O CSA se reapresentou na tarde desta segunda-feira e começou a trabalhar de olho no Brasil de Pelotas. Na quinta-feira, às 21h30, além da equipe gaúcha, o time tem outro desafio no Estádio Bento Freitas: melhorar o desempenho como visitante na Série B.
Jogando fora de casa, o Azulão disputou oito partidas e venceu apenas três (Brusque, Operário e Confiança). Longe do Rei Pelé, são cinco derrotas (Náutico, Vila Nova, Ponte Preta, Botafogo e Remo). O aproveitamento é de apenas 37,5%, com oito gols marcados e nove sofridos.
Das 20 equipes que disputam o Brasileiro, o CSA é o 11º colocado na classificação dos visitantes. Na tabela geral, também é o 11º, com 25 pontos, e está a cinco do quarto, o Sampaio Corrêa.
Retomada
As boas atuações contra Confiança e Coritiba deixam o torcedor azulino animado. Nos últimos jogos, o time marcou cinco gols e não sofreu nenhum. Segundo o técnico Ney Franco, a vitória contra o líder, na última rodada, valeu mais que três pontos, fez aumentar a confiança do grupo.
Para o próximo compromisso na Série B, o técnico Ney Franco terá o retorno de dois titulares: o zagueiro Lucão e o volante Geovane cumpriram suspensão e voltam à equipe.