A situação do Confiança é das mais delicadas. O time proletário está na zona de rebaixamento com apenas 13 pontos ganhos. O Dragão tem esta tarde a difícil missão de vencer a Ponte Preta no Moises Lucarelli. A Ponte está fora da zona de rebaixamento.
Mas como se trata de um confronto direto, a vitória é muito importante para o Confiança. A partida acontece às 16h30 em Campinas-SP. Uma vitória leva o time sergipano a 16 pontos fanhos mesma pontuação do adversário.
Confiança com novidades - O atacante Hernane Brocador, recuperado de lesão no joelho, acompanha a delegação e pode ser a grande novidade do Confiança. Essa semana, aliás, Brocador treinou com o restante do time comandado por Zé Carlos Leal. Brocador disputará vaga com Willians Santana. O Dragão ainda deve ter outras alterações.
O goleiro Michael volta e pega a vaga de Rafael Santos. O zagueiro Nery Bareiro cumpriu suspensão e ficará no lugar de Vinícius Santana. O meia-atacante Neto Berola também volta após cumprir suspensão e fica com uma das vagas. No meio-campo, o treinador não sabe se terá Madison ou Rafael Vila. Outra dúvida surge no ataque entre Robinho e Ítalo.
Nesta sexta-feira (13), o time fez um treino recreativo com reconhecimento do gramado do Moises Lucarelli palco do jogo desta tarde. Na oportunidade, a equipe ficou quase definida e deve ser confirmada momentos antes do jogo.
Fator casa - A Ponte Preta vem de uma vitória importante, de virada contra o Londrina e aproveita o jogo desta tarde contra o Confiança para somar mais três pontos e se afastar da zona de rebaixamento. O histórico é favorável ao time de Campinas. Nas quatro partida que enfrentou o Confiança foram quatro vitorias. E hoje ainda tem fator campo, que a Ponte está sabendo tirar proveito nos últimos jogos.
E é apostando no fator casa que a Macaca tentará dar sequência à reação neste sábado, às 16h30, diante do também ameaçado Confiança pela 18ª e penúltima rodada.A Ponte Preta tem três vitórias na Série B, todas conquistadas como mandante. Sem falar que dos 16 pontos, a Macaca obteve 12 em casa. Na rodada passada, no Majestoso, o time paulista superou o Londrina por 2 a 1. O Confiança, enquanto isso, caiu diante do CSA (2 a 0) e voltou para a zona de rebaixamento com 13 pontos. O clube sergipano apresenta a quarta pior campanha como visitante (18,5%).
Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina não terá os zagueiros Rayan e Fábio Sanches que sentiram problemas musculares na rodada passada e foram preservados pelo departamento médico. Cleylton e Thiago Lopes entraram no último jogo e são favoritos às vagas. Gustavo Cipriano corre por fora. No ataque, Richard seguirá com sua vaga, mas Niltinho pede passagem.