O Flamengo perdeu a primeira partida sob o comando de Renato Gaúcho. E nem foi uma derrota qualquer. Neste domingo (8), no Maracanã, o Internacional triunfou sobre o Rubro-Negro com placar de 4 a 0, gols de Yuri Alberto (3x) e Taison. Após a partida, o treinador flamenguista teve uma postura cautelosa na entrevista coletiva.
Questionado sobre uma possível empolgação do time, que enfileirou algumas goleadas nos últimos jogos, Renato Gaúcho tratou de rechaçar a possibilidade. O treinador afirmou que os adversários do Flamengo costumam "dar a vida" contra a equipe carioca.
"Não teve salto alto. Sempre digo a eles que os times que enfrentam o Flamengo mudam a tática, jogadores, esquema... dão a vida. Sempre converso sobre isso. Mas infelizmente não deu nada certo. Ainda perdemos um jogador no segundo tempo para complicar ainda mais. Quarta o Flamengo vai ser o Flamengo de sempre", disse o comandante.
O técnico fez questão de ressaltar que as derrotas vão acontecer. Para Renato, o importante é aprender com os tropeços. O treinador comentou que o time confia no trabalho.
"Aprendemos com as derrotas, vitórias e empates. Mas isso é um papo que eu tenho com o grupo. No Brasil, quando você ganha você é bom. Quando não ganha, você não é bom. Não temos no mundo um time imbatível. As derrotas acontecem. Ano passado levou goleada e foi campeão. Claro que não gostamos, ficamos tristes. Mas é dar continuidade no trabalho porque confiamos", completou Portaluppi.
O Flamengo volta agora para a disputa da Copa Libertadores. O próximo compromisso do Rubro-Negro é o duelo contra o Olimpia, em Assunção, pela partida de ida das quartas de final da competição mais desejada do continente. O confronto será nesta nesta quarta-feira (11).