As obras de reformas do Ginásio de Esportes Constâncio Vieira estão chegando ao fim, e para marcar a reabertura daquela praça de esportes, no mês de setembro, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura/Superintendência Especial de Esportes (Seduc/Supee), está programando um Festival de Ginástica, com a realização de campeonatos brasileiros das quatro modalidades de ginástica, contando com as presenças dos ginastas olímpicos que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ainda em andamento.
Será um mês inteiro de apresentações, com a realização de campeonatos brasileiros de Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica de Trampolim e Ginástica Aeróbica. Será um mês completo de competição. Assim, Aracaju será transformada na capital brasileira da ginástica.
O destaque será a presença de Rebeca Andrade, o maior nome da Ginástica Artística do mundo, medalha de ouro no salto e prata no solo, dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Rebeca é hoje o maior nome da Ginástica Artística do mundo, e aqui terá a atenção devida, o reconhecimento e o carinho dos sergipanos, que saberão aplaudir e prestigiar a grande campeã.
Tudo foi acertado na manhã dessa quinta-feira, em uma reunião na sede da Superintendência Especial de Esportes, entre a superintendente Mariana Dantas e Ricardo Resende, assessor especial da presidência da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Na oportunidade, ficaram acertados todos os detalhes do grande evento da ginastica brasileira, que acontecerá em Aracaju no mês de setembro.
Além de Rebeca Andrade, nomes como Arthur Zanetti, Caio Souza, Flávia Saraiva, Arthur Nory, entre outros, marcarão presenças em Aracaju. Haverá a participação também da Seleção Brasileira de Ginastica Rítmica, que é sediada há muito tempo em Aracaju e que teve uma atuação destacada nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A superintendente Mariana Dantas comemorou efusivamente os acertos com a CBG, afirmando que setembro será um mês histórico para o esporte sergipano.