O Vitória que coleciona fracassos na temporada 2021 tem, na Copa do Brasil, o seu único motivo de orgulho. Nesta terça-feira, recebe o Grêmio, pelas oitavas de final da competição, com a confiança de que poder fazer o mesmo que na fase anterior, quando eliminou o Internacional, e mostrar que é mais que uma equipe de luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro.
A temporada do Vitória tem sido de mais baixos que altos. O Rubro-Negro caiu ainda na primeira fase do Campeonato Baiano, nas semifinais da Copa do Nordeste e luta contra o rebaixamento na Série B. Por outro lado, na Copa do Brasil, passou por Águia Negra, Rio Branco-ES e Internacional. No último caso, superou o Colorado vencendo o segundo jogo na casa do adversário.
O jogo contra o Inter, melhor momento do Vitória até aqui na temporada, marcou a estreia de Ramon Menezes no comando da equipe. O problema é que a magia daquele jogo parece ter ficado no campinho. De lá para cá, o Rubro-Negro fez mais 12 jogos e só venceu dois. No total, Ramon tem 35% de aproveitamento no clube.
E para superar o Grêmio, Ramon vai ter que ser criativo diante da série de desfalques. Guilherme Rend, Vico, Wallace, Wesly, Fernando Neto, Dinei, Thalisson e Raul Prata seguem machucados. Bruno Oliveira e Ronan não pode jogar porque já atuaram por outras equipes.
A tendência é que o Vitória entre em campo com: Ronaldo, Cedric [Van], Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho [Roberto]; João Pedro, Pablo Siles e Eduardo [Gabriel Bispo]; David, Guilherme Santos [Ygor Catatau] e Samuel.
O Jogo
Vitória x Grêmio, oitavas de final da Copa do Brasil
Quando: terça-feira, 27 de julho;
Onde: Barradão, Salvador;
Horário: 21h30 (de Brasília)
Time provável: Ronaldo, Cedric [Van], Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho [Roberto]; João Pedro, Pablo Siles e Eduardo [Gabriel Bispo]; David, Guilherme Santos [Ygor Catatau] e Samuel;
Pendurados: ninguém;
Desfalques: Guilherme Rend, Fernando Neto, Vico, Wallace, Wesly, Dinei, Thalisson e Raul Prata (lesão); Bruno Oliveira e Ronan já atuaram por outras equipes;
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita o jogo auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Marcio Henrique de Gois (SP) é o árbitro de vídeo.