Pela primeira vez na história do Campeonato Sergipano da Série A2, 21 clubes estarão participando da competição. Depois do prazo de inscrição o Departamento de Competições da FSF realizou na tarde desta quarta-feira (21/07), o Congresso Técnico do estadual. Dirigentes dos clubes inscritos estiveram na sede da entidade participando da reunião que definiu a fórmula de disputa da Série A2.
Além dos dirigentes dos clubes, o evento contou com as participações do presidente da FSF, Milton Dantas, o promotor de Justiça, Djaniro Jonas, o representante do STJD, Ramon Rocha e o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Edmo Oliveira.
No Congresso Técnico ficou definido que o estadual terá início no dia dois de outubro e será finalizado no dia quatro de dezembro. A competição terá quatro grupos ( três de cinco e um de seis). Na primeira fase de cada grupo classificam-se as duas primeiras para próxima fase. Na segunda fase será feito um sorteio para definir os confrontos. A partida final será realizada na arena Batistão.
A competição será SUB-23, com atletas nascidos em 1998, e mais três atletas com idade superior a cada partida. Confira as equipes inscritas no estadual:
*Independente
*Amadense
*América
*Aracaju
*Guarany
*Boquinhense
*Barra
*Socorrense
*Força Jovem
*Botafogo
*Rosário Central
*Canindé
*Coritiba
*Estanciano
*Falcon
*Olímpico
*Riachão
*Santa Cruz de Riachuelo
*Sete Junho
*Socorro Sport
*Propriá
O presidente da FSF, Milton Dantas destacou o Congresso Técnico que marca mais um avanço no futebol sergipano ” Pela primeira vez na história o estadual da Série A2, terá a participação de 21 equipes. Isso mostra a importância da competição e a motivação dos clubes. O futebol sergipano está ativo e estamos aqui para administrar e gerenciar o nosso esporte. Agradeço aos dirigentes por acreditar na nossa administração e a CBF, por incentivar a nossa gestão na FSF. A Série A2 de 2021, já está marcada na história do futebol da nossa região” finalizou, Milton Dantas.