O CSA ainda não achou uma formação ideal na Série B. Apresentado nesta semana, o treinador Ney Franco escalou o time pela primeira vez na última quarta, na derrota por 1 a 0 contra o Goiás, e observou os jogadores em campo.
Um setor que precisa de ajustes é a lateral. Na direita, Ewerthon assumiu a posição após a lesão no tornozelo de Cristovam. Quarta, ele apresentou dificuldades na marcação e até falhou no gol de Alef Manga. O jogador, no entanto, ainda está em fase de readaptação à posição. No Sport, ele estava sendo mais aproveitado no ataque, pela direita.
Na esquerda, Kevyn virou titular após a saída de Vitor Costa. Também não fez uma boa apresentação contra o Goiás, principalmente, na parte defensiva.
Na coletiva de quarta, Ney não quis falar especificamente sobre a atuação dos laterais.
- Eu não vou fazer uma avaliação aqui pontual de determinado jogador, eu prefiro falar dos setores. Nós temos hoje disponível no elenco dois laterais, né? E é uma posição, como todas, que a gente tá avaliando no grupo. Eu nunca trabalho com elenco fechado. E os atletas sabem disso, é uma fala nossa, então a gente tá avaliando, é o primeiro jogo meu, eu não posso chegar num clube igual ao CSA e já chegar com a faca do pescoço do pessoal para contratar. Eu tenho primeiramente que conhecer o elenco que eu tenho nas mãos pra tentar tirar o máximo dos atletas.
No geral, o técnico disse que a lateral é um setor que precisa de peças de reposição e citou a contratação de Ernandes, ex-lateral-esquerdo do Mirassol.
- Mas, tirando a questão do desempenho dos atletas no jogo de hoje (quarta), são duas posições (laterais) que você não tem jogador nem pra ficar banco de reserva. Quarta, a gente acertou a contratação do Ernandes, é mais uma opção, é um jogador que a gente ganha ali pela lateral-esquerda, né? E logicamente que a gente vai ao mercado, não só em busca do lateral-direito, mas como de outras posições. Agora é achar um jogador com potencial técnico pra jogar no CSA, dentro do orçamento do clube, logicamente, não só para as laterais, mas para qualquer posição. A gente vai trabalhar aí com a nossa diretoria e o grupo para trazer jogador qualificado. Dar mais possibilidade ao treinador é importante.