O técnico Allan Aal destacou na coletiva que o CRB teve chances de vencer o Náutico nesta terça, pela oitava rodada da Série B. Criou oportunidades claras, na cara gol, mas, para ele, faltou capricho na finalização. Diante do líder do campeonato, esses erros pesaram e o time deixou o Estádio Rei Pelé com um empate.
O Náutico abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com Erick, e o Galo fez o gol de empate aos 45, com o zagueiro Caetano. Allan espera que os jogadores sejam mais frios no momento de arrematar.
- Em alguns momentos do jogo, poderíamos ter aberto o placar, aproveitando muitas transições que tivemos no "um contra um", mas tivemos um pouquinho mais de ansiedade. No segundo tempo, eles acabaram fazendo gol e nós, demonstrando poder de recuperação, conseguimos o empate. Valorizo também o adversário. É uma equipe que, se não me engano, está invicta neste ano e foi uma partida muito equilibrada.
Allan acha que os erros de finalização aparecem também pelo desgaste e a falta de tempo para treinar. O CRB vem numa sequência dura de jogos em junho.
- A ansiedade pesou em alguns momentos. A gente poderia tomar decisões mais simples, precipitou os passes e acabou errando. E também entra a questão do desgaste físico. Não só na nossa equipe. Nós perdemos o Alisson (Farias, machucado), eles também perderam dois jogadores. Não temos muito tempo para treinar, o que atrapalha bastante, mas precisamos ter um pouco mais de tranquilidade e capricho no passe.
Perguntado sobre três contra-ataques em que Hyuri teve chance de marcar, Allan Aal preferiu fazer elogios ao jogador, que vem atuando como referência ofensiva e também cai pelas pontas. Disse que ele é muito importante para o ataque do CRB.
- O Hyuri é um cara que se entrega, é um cara que luta, é um cara que vem tendo um desempenho ofensivo muito bom. Não é à toa que nossa equipe é a que mais faz gols na competição (12, em 8 jogos). A gente tenta passar confiança, mas ao mesmo tempo dando uma atenção nesse quesito tranquilidade.
Sábado, o CRB enfrenta o rival CSA pela nona rodada da Série B. O clássico está marcado para as 18h30, no Rei Pelé.