Contratado com o respaldo do técnico Elias Borges para melhorar os números do ataque do Sergipe, o centroavante Henrique Bahia mostrou para que veio, estreando com gol na vitória por 2 a 1 sobre o Murici-AL, pela 4ª rodada da Série D.
Admirador do futebol moderno, o camisa 9, fez um gol de bastante oportunismo, digno do número da camisa, aproveitando o rebote, após bola na trave de Luizinho, para estufar as redes adversárias. Após a partida, o jogador comemorou o primeiro gol com a camisa do Gipão.
- A gente fica feliz pelo objetivo conquistado, fico feliz de estrear com gol, com o pé direito, com a vitória, que é o mais importante. A gente espera que daqui para frente venham mais gols e mais vitórias para conquistarmos nosso objetivo, que é a classificação - disse.
Além de contribuir para a vitória da equipe, o gol de Henrique Bahia foi importante para pôr fim a um incômodo jejum de gols entre os centroavantes do Sergipe, que não marcavam há 580 minutos. A última vez, foi na vitória por 3 a 1 contra o Lagarto, pela primeira final do Campeonato Sergipano, quando Paulinho deixou o dele.
Dos últimos 10 gols marcados pelo Sergipe entre o estadual e a Série D, apenas um foi de centroavante e apenas dois de atacantes.
O próximo desafio do Sergipe é contra o ASA-AL, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, neste sábado, às 16h.