O Bahia que começou o Campeonato Brasileiro com vitória convincente sobre o Santos, sofreu para empatar com o Bragantino e, no último domingo, perdeu para o Internacional em Pituaçu em jogo de baixa produção ofensiva. Nesta quinta-feira, a equipe reencontra o Ceará no Castelão para recuperar as boas atuações e o caminho das vitórias.
E o adversário e o local da partida trazem boas recordações para o Bahia. Foi contra o Ceará e nesse mesmo Castelão que o Tricolor foi tetracampeão da Copa do Nordeste em maio deste ano. Será o novo capítulo de uma grande rivalidade que terminou em briga generalizada no último encontro.
- Acho que é [a maior rivalidade do nordeste]. As duas equipes que fizeram as duas últimas finais da Copa do Nordeste. Entendo que há uma rivalidade entre as duas equipes. Existe uma disputa nessa condição - disse o técnico Dado Cavalcanti.
Para encarar o Ceará, é possível que Dado Cavalcanti faça mudanças no time titular, como já adiantou em coletiva. Tudo isso em razão do desgaste físico dos jogadores ao longo dos últimos jogos. O clube também entrou com pedido de efeito suspensivo para Nino Paraíba e aguarda resultado para saber se poderá contar com o jogador.
- Acho muito difícil repetir escalação. A nossa queda de performance é sim associada a número de jogos. Temos rodado pouco o elenco. Estamos com batida muito pesada, repetindo escalações. Conti nunca fez tantos jogos sucessivos na carreira. Patrick não tem lastro assim, base não era assim. Matheus Bahia com dores no joelho, Rodriguinho perdeu um pouco mais de força, Gilberto e Rossi tiveram problemas durante a semana com resfriado. Tenho que ter muita atenção a isso - completa Dado.
Um possível time titular para esta quinta-feira tem: Matheus Teixeira, Renan Guedes [Nino Paraíba], Conti, Juninho e Matheus Bahia [Juninho Capixaba]; Patrick de Lucca [Jonas], Daniel e Thaciano; Rodriguinho [Óscar Ruiz], Rossi [Maycon Douglas] e Gilberto [Thonny Anderson].
O Jogo
Ceará x Bahia, 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quando: quinta-feira, 17 de juninho;
Onde: Castelão, Fortaleza;
Horário: 16h (de Brasília).;
Time provável: Matheus Teixeira; Renan Guedes (Nino Paraíba), Conti, Juninho e Matheus Bahia [Juninho Capixaba]; Patrick de Lucca [Jonas], Daniel e Thaciano; Rodriguinho [Óscar Ruiz], Rossi [Maycon Douglas] e Gilberto [Thonny Anderson];
Desfalques: João Pedro;
Pendurados: Matheus Bahia;
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita o jogo auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) é o árbitro de vídeo.