O Vitória apresentou, na tarde desta quarta-feira, uma nova parceria que vai viabilizar a construção da Academia de Futebol do clube. O Banco Digital Cactvs assinou contrato com o clube baiano e estampará a marca no calção do uniforme.
A verba proveniente do acordo será revertida exclusivamente na construção da Academia, que prevê receita anual de R$ 6 milhões. O evento contou com a presença do presidente Paulo Carneiro e do diretor da Cactvs, Antônio Jorge, além do presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Fábio Mota.
De acordo com o Vitória, a Academia de Futebol vai funcionar como apoio às escolinhas e categorias de base menores do clube e também como forma de integração com a comunidade da região.
O projeto prevê a utilização de uma área entre 8 a 10 mil metros quadrados. Desse espaço, dois mil metros quadrados serão reservados para a construção de uma escola pública de ensino fundamental que prioritariamente atenderá os atletas da base e estudantes da região.
- Com todo esforço que temos no clube, a Academia é para gerar mais receita ao Vitória e ao clube. Quanto mais rápido fizermos a Academia, mais rápido vamos gerar dividendos para o clube e também a melhoria da captação do clube. Vamos preparar jovens atletas a partir dos cinco anos de forma técnica. Temos toda metodologia pronta e vamos oferecer escola completamente diferente do que se faz em Salvador - disse o presidente Paulo Carneiro.
Não foi definido um prazo para a conclusão da obra, que vai depender do fluxo de caixa do clube . Paulo Carneiro também avaliou a expectativa de retorno com a iniciativa.
- É difícil dar prazo porque temos orçamento, projeto, fluxo de caixa. Mas na medida que os recursos vão chegando, vamos canalizando. Gostaria que fosse daqui a um mês, dois meses. A previsão de receita da Academia funcionando plenamente pode chegar a R$ 6 milhões por ano. Número extremamente importante para os nossos objetivos. Com esforço e ajuda dos nossos parceiros comerciais temos uma chance de em 90 ou 120 dias a Academia esteja à disposição da comunidade da Bahia e em especial comunidade rubro-negra.
uma parte da receita da parceria será fixa. Outra dependerá da venda de um dos produtos do banco. Antônio Jorge explicou como vai funcionar o acordo.
- Importante dizer que a parceria que fizemos com o Vitória tem um recurso fixo destinado e outro recurso que é variável, depende do torcedor do Vitória. Quanto mais o torcedor abraçar o projeto, maior será o recurso que a Cactvs destinará ao Vitória. Essa parcela variável advém de um de nossos produtos. O torcedor interessado baixa nosso aplicativo, abre sua conta. Temos um produto específico que é o Cactvs sorteio. A partir da celebração desse contrato até o dia 30 de junho, tudo o que arrecadarmos no estado da Bahia com o Cactvs sorteio, 25% será destinado diretamente ao Vitória. Essa é a contribuição que a gente está dando - declarou.