A polêmica expulsão de André Luiz foi justificada por Thayslane de Melo Costa como uma agressão fora da disputa de bola. A explicação está na súmula da árbitra na derrota do Lagarto por 3 a 1 para o Sergipe na tarde do último sábado na Arena Batistão, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Sergipano.
O goleiro recebeu o cartão vermelho aos 12 minutos do primeiro tempo. André Luiz acertou o meia Doda dentro da área e o jogador alvirrubro caiu pouco depois. Thayslane foi chamada para revisar o lance no VAR e, após observar o vídeo, decidiu por expulsar o atleta alviverde.
– Expulsei, o Sr. Andre Luiz Horocoski, ao ser recomendada uma revisão pelo VAR na ARA (OFR), após análise das imagens, o goleiro estando com a posse da bola em suas mãos dentro da área penal e com a bola em jogo, golpeia com um soco nas costas do seu adversário nº 10 o Sr. Josimar Alves Lira em. Esclareço que o jogador expulso não ofereceu resistência a sair do campo de jogo – explicou Thayslane na súmula.
A decisão gerou bastante reclamação do Verdão após o lance. Com a derrota, o Verdão precisa vencer o segundo jogo por dois gols de diferença para ficar com o título do Campeonato Sergipano. O confronto de volta está marcado para este sábado, às 17h30, no Barretão.