noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

CONMEBOL ANUNCIA QUE RECEBERÁ VACINAS DE COVID-19 NA PRÓXIMA QUARTA

Proposta é usar imunizante para beneficiar realização da Copa América

Publicada em 23/04/21 às 11:54h - 291 visualizações

RedeTV!


Compartilhe
Compartilhar a noticia CONMEBOL ANUNCIA QUE RECEBERÁ VACINAS DE COVID-19 NA PRÓXIMA QUARTA  Compartilhar a noticia CONMEBOL ANUNCIA QUE RECEBERÁ VACINAS DE COVID-19 NA PRÓXIMA QUARTA  Compartilhar a noticia CONMEBOL ANUNCIA QUE RECEBERÁ VACINAS DE COVID-19 NA PRÓXIMA QUARTA

Link da Notícia:

CONMEBOL ANUNCIA QUE RECEBERÁ VACINAS DE COVID-19 NA PRÓXIMA QUARTA
 (Foto: Reprodução)
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (22) que receberá 50 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19) da farmacêutica chinesa Sinovac na próxima quarta-feira (28).

Segundo comunicado da entidade máxima do futebol sul-americano, as vacinas serão usadas para vacinar “as equipes que disputarão a Copa América e as que estão participando dos torneios internacionais da Conmebol, até chegar às equipes masculinas e femininas da primeira divisão de cada país”. Além de atletas, a vacinação envolverá o corpo técnico, assistentes, árbitros e pessoal operacional envolvido na organização dos jogos.

A Conmebol também afirma que a “vacina não é obrigatória de forma alguma e o jogador que optar por não ser imunizado não será penalizado ou excluído das competições”. Além disso, a entidade diz que o processo de vacinação nos diferentes países será feito “em estrito cumprimento das normas legais e sanitárias em vigor em cada um deles”.

Após a Conmebol anunciar, no dia 13, que receberia as 50 mil doses de vacina da Sinovac, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou como se daria o processo no Brasil.

Segundo a Anvisa, as doações seguem a dinâmica da Lei nº 14.125/2021, que autoriza vacinas contra o novo coronavírus (covid-19) a serem importadas de forma “excepcional e temporária”, desde que repassadas ao SUS, “a fim de serem utilizadas no âmbito do Programa Nacional de Imunizações [PNI]”. Ainda conforme a nota, somente após a imunização dos grupos prioritários é que “pessoas jurídicas de direito privado poderão, atendidos os requisitos legais e sanitários, adquirir, distribuir e administrar” os imunizantes, sob condição de que “pelo menos 50% das doses sejam, obrigatoriamente, doadas ao SUS e as demais sejam utilizadas de forma gratuita”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3333574
Usuários Online: 822
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!