Depois da classificação na Copa do Brasil, o CRB volta a concentrar forças no Nordestão. No regional, o Galo fez uma primeira fase tranquila e garantiu a vaga de forma antecipada, em terceiro lugar do Grupo A, com 13 pontos.
Neste sábado, o time regatiano encara o Bahia, às 16h, em Pituaçu, pelas quartas de final do Nordestão.
O Galo pega em um adversário da Séria A, e o ge/AL destrincha como o Tricolor vai encarar o confronto. Nesta fase, o jogo é eliminatório e, se terminar empatado, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
Técnico conhecido
O CRB vai reencontrar o técnico Dado Cavalcanti, que trabalhou no clube em 2017, durante a Série B. Na ocasião, Dado comandou a equipe regatiana até a metade do primeiro turno do Brasileiro. Foram 16 partidas e seis vitórias pelo CRB.
Raio-x do adversário
Assim como o CRB, o Bahia disputa três competições nesse início de temporada: as copas do Brasil e do Nordeste, além do Campeonato Baiano.
No estadual, o Tricolor ocupa apenas a quarta colocação, com nove pontos. Conquistou duas vitórias, obteve três empates e sofreu duas derrotas.
Na Copa do Nordeste, o Bahia fez uma campanha equilibrada na fase classificatória. Na primeira parte do regional, o time somou 13 pontos, mesma pontuação do CRB, mas ganhou no número de vitórias (4 x 3). Por isso, o Tricolor tem a vantagem de decidir o jogo em Salvador.
O Bahia venceu quatro vezes no Nordestão, empatou uma e perdeu três partidas. No geral, o aproveitamento do time é de 54% na primeira fase. Jogando em Salvador, o rendimento sobe para 83%.
O Tricolor também vai bem na Copa do Brasil. Chegou com facilidade à terceira fase da competição, goleando o Campinense por 7 a 1 e o Manaus por 4 a 1.
Olho no artilheiro
O CRB vai precisar ter atenção redobrada no centroavante do Bahia. Nascido em Piranhas, no Sertão alagoano, Gilberto é o goleador do regional, com seis gols, dois a mais que Lucão, que está na terceira posição da artilharia da Copa do Nordeste.
Formação
Dado gostou da atuação do time na vitória sobre o ABC, no último sábado, por 2 a 1, e deve manter base do Bahia. Uma vantagem em relação ao CRB é o fato de o time não ter jogado no meio de semana.
A provável formação da equipe tem: Douglas Friedrich; Nino, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
- O time tem dado resposta significativa em relação a ideia de jogo. Não existe dúvida, independentemente dos resultados. Acredito que evoluímos no equilíbrio. A repetição da escalação tem trazido benefícios. Minha ideia é de repetir a escalação por vários jogos e ir fazendo as correções durante os jogos e entre um jogo e outro, fazendo as observações, internamente - explicou Dado, na coletiva desta sexta.
*Arthur Pessoa colaborou