Mais um brasileiro brilhou nos gramados mais valorizados do mundo nesta semana. No jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, o zagueiro sergipano Ibañez, de 22 anos, ex-Fluminense, fez um golaço aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória de virada da Roma por 2 a 1 sobre o Ajax, nesta quinta-feira, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.
Depois de cobrança de escanteio, o brasileiro dominou no peito e soltou a bomba indefensável para garantir a vantagem da equipe italiana de poder perder até por 1 a 0 na decisão da vaga daqui a sete dias, no Estádio Olímpico. O holandês Klaassen abriu o placar aos 39 de jogo, e o sérvio Tadic desperdiçou cobrança de pênalti aos oito da etapa final, defendida pelo goleiro espanhol Pau López, outro destaque da partida com intervenções decisivas. O responsável pelo início da reação da Roma e do empate foi o italiano Pellegrini, aos 12.
Outro jogo de ida decidido no fim foi na Inglaterra. O Arsenal conseguiu abrir o placar somente aos 41 minutos do segundo tempo, gol do atacante marfinense Nicolás Pépé. Mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Slavia Praga nos acréscimos, aos 48. O zagueiro tcheco Tomás Holes foi o responsável pela decepção dos londrinos.
Quem também se deu bem fora de casa foi o Villarreal. Ganhou do Dínamo Zagreb por 1 a 0, gol de pênalti do atacante espanhol Gerard Moreno, aos 44 minutos do segundo tempo, na Croácia.