O Bahia recebeu o Manaus, no Estádio de Pituaçu, na noite desta quarta-feira (7), almejando uma vaga na 3° fase da Copa do Brasil. O Partida decisiva marcou o primeiro duelo entre as equipes na história. Sem a vantagem do empate, o Tricolor, que aplicou 7 a 1, no Campinense, em sua estreia no torneio, precisava vencer o para avançar na competição, caso houvesse empate, a partida seria decidida nos pênaltis. Mas goleou o time amazonense com gols de Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi. Vanilson descontou para os visitantes.
A primeira etapa começou frenética, e logo no primeiro minuto e ataque da partida, Rodrguinho marcou de calcanhar após belo cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Matheus Bahia. Ainda na parte inicial do jogo, Thaciano ampliou com chute da entrada da área. Mas após conquistar a vantagem, o Esquadrão diminuiu o ritmo e viu o Manaus começar a ameaçar a meta defendida por Douglas. E depois de tanto insistir, conseguiu balançar as redes com Vanílson.
A segunda etapa não foi diferente. O Esquadrão fez o terceiro gol logo aos 4 minutos. A partir daí, o Manaus perdeu forças e o Bahia apenas controlou a partida, até que conseguiu o quarto gol com o zagueiro argentino, Conti, que marcou pela primeira vez com a camisa Tricolor.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto de jogo, no primeiro ataque da partida, o Bahia abriu o placar com um gol de muita categoria de Rodriguinho. Matheus Bahia recebeu lançamento na esquerda, dominou e cruzou na primeira trave. O camisa 10 tocou com o calcanhar e fez um belo gol.
Aos 9', o Bahia ampliou o placar com Thaciano, que marcou pela primeira vez com a camisa do Bahia. Após Gilberto receber a bola na grande área, ele ficou sem espaço para finalizar e tocou para Thaciano, que da entrada da área, acertou um chute forte no gol, sem chances para p goleiro Rafael.
Aos 23', finalmente o Manaus levou perigo ao gol defendido por Douglas. O time amazonense partiu em contra-ataque com Vanílson, que girou, enganou Nino e passou para Gabriel Davis, que tentou concluir na saída de Douglas Friedrich, que levou a melhor e fez boa defesa.
Aos 35', o Manaus marcou após Nino se enrolar no campo de defesa e perder a posse de bola. Vanílson tabelou com Gilson e, dentro da grande área, finalizou de primeira, no canto. O Manaus diminuiu a vantagem do Bahia.
O Bahia ainda chegou a marcar mais um, mas o auxiliar marcou impedimento. Aos 42', após cobrança de escanteio, Giblerto fez desvio e Conti, quase na linha de fundo, cabeceou para o fundo das redes. Mas o gol do zagueiro argentino foi anulado.
SEGUNDO TEMPO
Novamente, o Bahia marca logo no início. Aos 4', Conti marcou pela primeira vez com a camisa do Bahia. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto que todo mundo na primeira trave e desviou para o fundo das redes.
Aos 7', Thaciano ficou cara a cara com o goleiro, tenta tocar na saída de Rafael, mas não consegue balançar as redes. Goleiro do Manaus faz a defesa por baixo.
É goleada! Aos 14', o Bahia roubou a bola no campo de ataque e pegou o Manaus desprevenido. Patrick de Lucca tocou assa para Rossi, na pequena área, que apenas precisou completar para o fundo das redes e fazer o quarto gol dele na Copa do Brasil.
Aos 17', Diego Rosa desviou escanteio na primeira trave e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa.
Aos 27', Rossi cruzou de três dedos e Conti, no meio de dois zagueiros, finalizou de cabeça. Bola passou muito perto do gol e assustou Rafael.
Blitz do Manaus! Aos 32', Diego Rosa tentou cruzar, mas o passe saiu torto e a bola foi parar na trave após desvio de Douglas. Na sequência, Douglas Lima chutou quase da marca do pênalti, mas o goleiro do Bahia defendeu mais uma vez.
Aos 44', o Bahia mais uma vez recuperou a bola no campo de ataque. Juninho Capixaba passou para Alesson, que levou a bola para a perna direita e acertou a trave da meta defendida por Rafael.