O histórico recente do Itabaiana na Série D do Campeonato Brasileiro não tem sido fácil. O Tremendão vem “batendo na trave” e até mesmo sendo eliminado precocemente em 2020. No último sábado foi a vez de conhecer os adversários da edição 2021.
O Tricolor da Serra está no Grupo 4, com ASA, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Juazeirense, Murici, Retrô e Sergipe. O presidente interino, Wilson Mendonça, o popular Galego, disse que o clube serrano pode sim se classificar e brigar pelo acesso, mas que primeiro objetivo da temporada é o título do Campeonato Sergipano.
- É uma chave complicada. A Série D sempre é complicada e com jogos difíceis. Esse ano caímos em uma chave com três times da Bahia, dois de Alagoas, de Pernambuco e de Sergipe. Temos condições também de brigar por esse acesso que vem batendo na trave há muito tempo. Primeiramente, temos de focar no restante do estadual porque o nosso objetivo é ser campeão para depois começar a pensar na Série D – afirmou Galego.
Assim como em 2020, a Série D terá oito grupos com oito equipes, com turno e returno. A fase de grupos tem início previsto para 5 de junho e termino em 5 de setembro. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata.
Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C. A final da competição - em ida e volta - está prevista para os dias 7 e 14 de novembro.