Encontro virtual de Rogério Caboclo, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com presidentes de clubes da séries A e B do Campeonato Brasileiro, mostra o presidente defendendo a continuidade dos campeonatos, mesmo em meio aos recordes de mortes diárias por conta do avanço do novo coronavírus no país. A reunião aconteceu no dia 10 de março.
A convocação da reunião aconteceu por e-mail no dia 9 de março. Alguns presidentes de clubes aparecem na gravação, como Rodolfo Landim, do Flamengo, Guilherme Bellintani, do Bahia, Maurício Galiotte, do Palmeiras, Sérgio Coelho, do Atlético-MG, Jorge Salgado, do Vasco, e Duílio Monteiro, do Corinthians.
Em discurso, Caboclo ainda afirmou que vai mandar no futebol brasileiro e não ficará à mercê de governador ou prefeito para dizer se pode ou não seguir com os campeonatos.
"No dia que o Governador do Maurício [não cita o sobrenome] disser que pode [voltar com o campeonato]. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode... Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou... Landim [presidente do Flamengo], Galiotte [presidente do Palmeiras], todos os presidentes.. eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão fodidos se não tiver [competições]."
Nesta terça-feira (23.mar), o Brasil atingiu um novo recorde no número de mortes diárias por covid-19. Foram registrados 3.251 óbitos pela doença nas últimas 24 horas, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
O número aproxima o país da marca das 300 mil mortes por covid. Com os novos registros, o total de óbitos registrados até o momento é de 298.676.