Sergipe e Cuiabá duelam nesta terça-feira pela primeira fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 19h15 (Horário de Brasília), no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.
Inicialmente, a partida seria disputada na Arena Batistão, em Aracaju, porém a praça esportiva passa por um processo de revitalização do gramado, o que levou o jogo para o Etelvino Mendonça, o Mendonção, em Itabaiana, cidade a 56km de distância da capital sergipana.
Nesta fase, não há disputa de pênaltis. A equipe melhor posicionada no ranking nacional de clubes da CBF, no caso, o Cuiabá, tem a vantagem do empate para avançar. A classificação rende R$ 675 mil para o Sergipe e pouco mais de R$ 1 milhão para o Cuiabá.
O Sergipe vem de um momento instável no Campeonato Sergipano, com dois empates, uma vitória e uma derrota, em quatro jogos. Disputando a Copa Do Brasil pela 18ª vez, o Sergipe teve sua principal campanha em 1992 quando caiu nas oitavas de final para o Fluminense após eliminar o Náutico. Como mandante no torneio não vence desde a participação de 2014 quando derrotou o Náutico por 1 a 0, com gol de Rafael Vila. Desde então perdeu para o Bahia, em 2017, e Goiás, em 2019, ambas por 2 a 0.
Bastante renovado em relação à temporada, o Cuiabá vem de três vitórias em três jogos pelo Campeonato Mato-grossense. Disputando a Copa do Brasil pela 12ª vez, o Cuiabá teve sua melhor campanha em 2020 quando caiu nas quartas de final para o Grêmio, antes da eliminação, eliminou o Botafogo nas oitavas de final. O Dourado caiu na 1ª fase nos anos de 2004, 2005, 2011, 2012 e 2016.
Transmissão: SporTV, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Petkovic e Carlos Eduardo Lino.
Tempo Real: o ge acompanhe todos os lances, com vídeos exclusivos. CLIQUE AQUI para acompanhar.
Sergipe - Técnico: Paulo Foiani
O Sergipe teve baixas importantes na véspera da partida. O clube teve nove jogadores e o técnico Paulo Foiani com resultado positivo para Covid-19. São apenas 17 jogadores relacionados com quatro deles sendo goleiros.
Provável escalação: Marcão, Paulo Fernando, Hitalo Rogério, Alexandre Lazarini, Júlio Lima; Ewerton Ageu, Brendon e Doda; James Dean, Hiago e Paulinho.
Desfalques: nove atletas com Covid-19 e Tiago Etges por lesão.
Cuiabá - Técnico: Luiz Iubel
O Cuiabá não tem problemas para a estreia na Copa do Brasil. O time tem força máxima, uma vez que os últimos reforços jogaram diante do Operário pelo estadual e estão aptos. A única mudança pode ser no ataque, onde o jovem Raul pode dar lugar ao Jonathan Cafú.
Provável escalação: Walter; Lucas Ramon, Wálber, Anderson Conceição e Alexandre Mello; Auremir, Rafael Gava e Elvis; Osman, Raul (Jonathan Cafú) e Elton.
Desfalques: Lucas Hernandez, Luiz Gustavo e Everton Sena (lesões no joelho).
ARBRITAGEM
Vinicius Furlan será o árbitro central da partida. Ele será auxiliado por Herman Brumel Vani e Fabrini Bevilaqua Costa. O trio é de São Paulo. Nesta fase, o VAR ainda não é utilizado.