O desconhecido 4 de Julho do Piauí pre gou uma peça no Confiança eliminando o time sergipano da Copa do Brasil 2021. O Confiança era favorito, esteve classificado até os 46' da fase final. Porém em uma jogada de bola parada, o zagueiro Caio Cesar acabou com a festa proletária marcando o único gol da partida, o gol que eliminou o campeão sergipano da competição mais democrática do pais. O jogo aconteceu na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
A desclassificação na Copa do Brasil faz com que deixe de entrar nos cofres proletários a importância de 675 mil que seria a cota de quem participa a segunda fase. Agora, o clube piauiense poderá enfrentar outro rival sergipano. Afinal, o 4 de Julho espera por Sergipe ou Cuiabá. A segunda fase também será disputada em partida única, mas em caso de empate, pênaltis.
Choveu muito em Periperi. O gramado alagado prejudicou um pouco o espetáculo. Os donos da casa correram contra o tempo para escoar a água. Até dirigentes pegaram o rodo para tirar o excesso. Foi preciso fazer uma vala ao lado do campo para a água escoar. O Confiança jogou com um atleta a menos desde os 33' da fase final. Gilberto foi amarelado aos 28' e expulso aos 33'.
No segundo tempo o 4 de Julho deu trabalho a Rafael Santos logo aos 2 minutos. O goleiro do Confiança se esticou todo para evitar o gol de Vitor Recife. A resposta dos mandantes veio aos 26 minutos. Dudu chutou no ângulo, mas Rafael Santos voou e evitou o gol piauiense. Os mandantes não desistiram e conseguiram a classificação aos 46'.Cobrança de escanteio de Diguinho, e zagueiro Caio César sobe para testar e colocar no fundo das redes.