Seguindo o planejamento de testagem para detecção da Covid-19, nos atletas, membros das comissões técnicas e funcionários das equipes participantes do Campeonato Sergipano da Série A1, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), deu início na tarde desta segunda-feira (08/03), a quarta fase de testagem.
O primeiro clube a receber os profissionais da UFS foi a equipe do Centro Sportivo Maruinense. A coleta dos exames aconteceu durante a tarde de hoje. Ao todo, 40 membros do clube foram testados. Os resultados dos exames serão entregues dentro de 24 horas. Até o início da quarta rodada do Sergipão EsporteNetSP, todos os clubes serão testados novamente.
A testagem nos clubes teve início na pré-temporada, aonde a FSF em parceria com a UFS realizou a coleta dos exames no início dos treinamentos. A segunda fase foi na semana de estreia da competição. E a terceira fase na segunda rodada do Sergipão EsporteNetSP. Com o início de mais uma rodada, a entidade deu sequência ao planejamento para detecção do vírus. Além dos clubes em todas as rodadas, a arbitragem e os funcionários do quadro de apoio são testados para detectar o novo coronavírus.
O presidente da FSF, Milton Dantas, comentou sobre a importância da realização dos testes. “Todos estamos sabendo das responsabilidades e desafios desse novo momento da Pandemia de Coronavírus. A FSF intensifica a testagem nas equipes e ao mesmo tempo a fiscalização nos clubes e nas partidas oficiais promovidas pela entidade. As medidas em vigor merecem total obediência. A FSF, segue fazendo a sua parte no combate a Covid-19 e seguimos firmes com os protocolos estabelecidos pelas organizações de saúde”.