Finalmente o time do Sergipe se encontrou no Campeonato Sergipano. Na tarde deste sábado, o time rubro venceu o Dorense no Ariston Azevedo por 3x0. Com a vitória, Sergipe foi a quatro pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo A ao lado do Itabaiana, porém com um jogo a mais que o time serrano.
Foi uma vitória até certo ponto tranquila. Não que o Sergipe tenha tido domínio total do
jogo, mas foi equipe que melhor soube aproveitar as oportunidades. O Sergipe foi mais objetivo e surpreendeu a defesa adversária nos momentos oportunos. Os gols foram assinalados por Hiago, Paulinho e Erick Bahia.
Os gols
O Sergipe teve a felicidade de marcar logo no início do jogo. O time rubro começou jogando no ataque e em uma dessas jogadas ofensivas, aos 13 minutos, Brendon tocou para Paulinho, que toca de letra para Hiago abrir o placar. Sergipe 1x0.
O Dorense não se abalou com esse gol e cresceu na partida, criando boas oportunidades para empatar a partida. Capela, Tata e Baco desperdiçaram boas oportunidades. Vitória parcial 1x0 para o Sergipe foi o resultado do primeiro tempo.
Na segunda fase, o Sergipe começou com a mesma disposição e logo aos três minutos ampliou o marcador. Júlio Lima cruza rasteiro e Paulinho completa de letra para o gol. Golaço do atacante alvirrubro, com reclamações infundadas dos atletas do Dorense.
E o Sergipe aproveitou a moleza do Dorense par marcar o terceiro gol aos 32'. Júlio Lima começa a jogada pela esquerda e toca para Doda, que de primeira, passa para Thiago Silvy, que também rola para Erick Bahia dominar e fazer Sergipe 3x0. Com essa vitória o Sergipe se reabilitou na competição. O time rubro agora tem uma semana para se preparar para encarar o Boca Junior no próximo sábado, 13. O Dorense volta a jogar no dia 17 quando sai para enfrentar o América no Roberto Silva.
Lagarto sensação
O Lagarto é a sensação do Sergipão EsporteNet-SP com cem por cento de aproveitamento, nove pontos ganhos e três goleadas. Neste sábado, a vitima foi a equipe do Freipaulistano. O Lagarto venceu por 4x0 e assumiu a liderança isolado do Grupo B.