Nesse final de semana, quatro jogos movimentam a terceira rodada do Campeonato Sergipano. No sábado, às 15h50, no Ariston Azevedo, o Dorense recebe a equipe do Sergipe, num confronto marcado por dois times que ainda não venceram na competição. Às 16h, é a vez do Lagarto entrar em campo para tentar retomar a liderança do grupo B, diante do Freipauistano, no Paulo Barreto. No domingo, a bola rola para mais dois jogos, ambos às 15h15: o Boca Júnior enfrenta o Atlético Gloriense e o Maruinense recebe o América de Pedrinhas.
Confira o raio X dos jogos do Campeonato Sergipano deste final de semana.
Sábado (06)
Dorense x Sergipe, Ariston Azevedo, 15h50
O primeiro duelo do final de semana coloca frente a frente duas equipes que ainda não conseguiram vencer no Sergipão 2021. O Sergipe estreou com um empate contra o Maruinense por 1 a 1 e na segunda partida foi derrotado de virada contra o Lagarto por 3 a 1. A equipe comandada por Paulo Foiani está no grupo A, onde não tem nenhum time com 100% de aproveitamento. Uma vitória do Gipão levaria a equipe aos mesmos quatro pontos do líder Itabaiana, com um jogo a mais que o rival.
O Dorense ainda não marcou gols na atual edição do Sergipano e carrega a estatística de ter apenas empatado até aqui, na estreia 0 a 0 contra o Itabaiana e na última rodada contra o Atlético Gloriense, também por 0 a 0. O time está na lanterna do grupo B, com dois pontos.
Nos últimos cinco confrontos entre as equipes, o Sergipe levou a melhor em três deles, incluindo no Campeonato Sergipano de 2020, e o Dorense saiu vitorioso em duas oportunidades, a última em 2019.
Lagarto x Freipaulistano, Paulo Barreto, 16h
Ao lado do Confiança, o Lagarto permanece com 100% de aproveitamento na atual edição do Estadual. O time marcou seis gols em duas partidas, venceu o América de Pedrinhas na estreia por 3 a 0 e derrotou o Sergipe por 3 a 1. O confronto da terceira rodada promete ser difícil para o Verdão. O Freipaulistano tem apenas um ponto em duas rodadas e está na quarta colocação do grupo A. Uma vitória do Touro do Agreste coloca a equipe com a mesma pontuação do líder Itabaiana. Já um triunfo do Lagarto leva o time à liderança isolada do grupo B com nove pontos.
No histórico recente do confronto, nos últimos cinco embates entre as equipes, o Freipaulistano tem duas vitórias, o Lagarto levou a melhor uma vez e outros dois jogos terminaram empatados. Em 2020, o duelo acabou em 1 a 1.
Domingo (07)
Maruinense x América, Fernando França, 15h15
O Maruinense apenas empatou até aqui - 1 a 1 contra o Sergipe na estreia e 0 a 0 contra o Freipaulistano na segunda rodada. O time tem dois pontos e está na quarta colocação do grupo B. A principal questão para o duelo de domingo é quem estará à frente do banco de reservas. O técnico Romeu Vieira, em entrevista a uma rádio, afirmou que foi informado da demissão do clube na quinta-feira à noite e não deve mais comandar a equipe. O Maruinense ainda não confirmou seu substituto.
O adversário da terceira rodada não está em situação melhor no campeonato. O América de Pedrinhas também ainda não venceu na competição e está numa situação delicada. É o único time que ainda não pontuou no atual estadual. São duas derrotas, entre elas uma goleada sofrida por 6 a 0 contra o Confiança na segunda rodada.
Esse é um confronto inédito na divisão de elite do futebol sergipano.
Boca Junior x Atlético Gloriense, Geraldão, 15h15
Em mais um duelo inédito na primeira divisão do Campeonato Sergipano, o Boca Júnior recebe a equipe do Atlético Gloriense num confronto que, em caso de vitória, pode colocar a equipe na briga pelas primeiras posições no grupo B. Com três pontos, o Boca é o terceiro do grupo e uma vitória pode levar o time aos seis, mesma pontuação dos líderes Confiança e Lagarto.
Para o Atlético Gloriense o jogo pode simbolizar a primeira vitória do time na divisão especial do futebol sergipano. A equipe é a segunda do grupo A com um um ponto (um empate e uma derrota), um triunfo mantém o debutante nas primeiras posições do grupo A.
O jogo marca o primeiro confronto do times na primeira divisão do estadual.