O Flamengo segue sua preparação para o jogo contra o Internacional. Rogério Ceni tem trabalhado muito a bola aérea, principal arma do adversário e posicionamento dos jogadores no sistema defensivo. O comandante sabe que o time precisa fazer o jogo perfeito para conseguir os três pontos e virar líder pela primeira vez nesse Campeonato Brasileiro.
Bem atento ao dia a dia Rubro-Negro, Marcos Braz segue tocando o futebol do clube carioca e planejando a próxima temporada. O vice-presidente de futebol conversa com Bruno Spindel e o presidente Landim para definir qual a melhor estratégia de mercado. Na última entrevista coletiva, ele já tinha dito que o Fla estava atento a qualquer movimentação de negócio.
Quem está constantemente recebendo sondagens para sair é o zagueiro Léo Pereira. O radialista David Chinaglia informou que o Santos tentou a contratação do defensor, mas existe a informação que o atleta estaria em negociação avançada para atuar em algum clube da Europa. O comentarista Guilherme Pinheiro noticiou que times da Holanda, Turquia e Itália monitoram o jogador. PSV-HOL está entre os citados.
Landim e o departamento de futebol do Mengo entendem que uma proposta de R$ 35 milhões seria o melhor negócio para vender o zagueiro. O jogador não deu certo ainda no Mengão, mas ainda assim é visto com bons olhos no mercado e pode render um bom dinheiro para o clube carioca.
Na relação de opção no setor para Rogério Ceni, Léo virou a última opção da comissão técnica. Ele há bastante tempo não entra em campo e deve terminar o Brasileirão apenas no banco de reservas.