O Palmeiras tem negociações bem encaminhadas e pode anunciar em breve a contratação do atacante Diego Costa, que rescindiu com o Atlético de Madrid no final do ano passado e está à disposição do mercado. O atleta e a diretoria alviverde negociaram em ‘silêncio’ no Brasil enquanto o time estava disputando o Mundial de Clubes no Catar.
De acordo com informações do Jornal Marca, da Espanha, Diego Costa vai assinar um contrato válido por duas temporadas em troca de um salário de cerca de 2 milhões de euros (R$ 13 milhões, na cotação atual) – pouco mais de R$ 1 milhão por mês – por cada uma delas. As negociações estão avançadas e o atacante pode ser anunciado na próxima semana.
Aos 32 anos, o atacante brasileiro naturalizado espanhol, que acumula passagens por Atlético de Madrid, Chelsea e outros clubes da Europa, vai ter sua primeira experiência no futebol profissional da América do Sul caso feche com o Alviverde. Com o Verdão, ele vai disputar o Paulista, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores e outros torneios.