Em sua volta ao Vasco, Luxemburgo conseguiu uma vitória e um empate em seus 2 primeiros jogos, tirando a equipe da zona de rebaixamento, mas amargou uma derrota em casa para o Coritiba. Em mais uma decisão para o clube carioca contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o adversário da vez é o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada da competição.
Com boas lembranças, sendo a equipe que projetou o treinador no futebol nacional, com as conquistas da Série B do Brasileirão (1989) Campeonato Paulista (1990), o Bragantino também foi o responsável pela primeira derrota do técnico de 68 anos na atual temporada.
Ainda quando era técnico do Palmeiras, no dia 2 de fevereiro de 2020, pela 4ª rodada do Paulistão, o clube de Bragança Paulista venceu por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, ainda com torcida, com gols de Uillian Correia e Ytalo. Dudu, de pênalti, descontou para o Verdão.
Com essa lembrança negativa de quando treinava os paulistas, desta vez no comando do Cruz-Maltino, será o primeiro confronto de Luxemburgo com o seu ex-clube. No 1º turno, ainda sob o comando de Ramon Menezes, o Vasco empatou em 1 a 1 em São Januário.
O ponto principal que torna essa partida ainda mais importante, é a tabela de classificação, já que os cariocas ocupam o 15º lugar, com 32 pontos, apenas três à frente do Bahia, que abre a zona de rebaixamento e também tem o mesmo número de vitórias (8), porém, menor saldo de gols. O Braga vem embalado com uma sequência de três jogos consecutivos sem derrota na competição.