Vanderlei Luxemburgo volta ao Vasco e a expectativa é que o treinador consiga tirar o time da famosa “zona da confusão” no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino não conseguiu render o esperado com Ricardo Sá Pinto e o português foi demitido recentemente pela diretoria após grande pressão da torcida nas redes sociais.
Sempre direto nos seus comentários, o jornalista Mauro Cezar Pereira classifica como "obrigação" Luxa tirar o Gigante da Colina da zona de rebaixamento. Em uma publicação ao portal “UOL Esporte” nesta segunda-feira (04), o comentarista explicou o motivo da sua avaliação sobre o tema.
“Hoje novamente no Vasco, Luxemburgo não tem um desafio tão complexo pela frente. Um ponto basta para sair da "zona da confusão", sendo que a equipe tem um jogo a menos em relação ao Bahia, último dos que não estão no chamado "Z4". O adversário dessa peleja adiada, da primeira rodada, é o Palmeiras (...)”, opinou Mauro Cezar.
A contratação de Luxa foi vista como necessária pelos dirigentes vascaínos. Zé Ricardo foi o favorito para substituir Sá Pinto, mas o técnico não aceitou o convite e preferiu aguardar melhores projetos. Assim, o velho conhecido da torcida está de volta e tem a missão de melhorar as coisas, pelo menos dentro de campo, em São Januário.
Sobre reforços, os cartolas cruz-maltinos só devem contratar atletas que estejam livres no mercado ou por empréstimos. Não há caixa financeiro elevado e, por isso, o clube carioca não irá realizar loucuras para qualificar o elenco visando a próxima temporada.