Ao entrar em campo às 21h30 desta quinta-feira, contra o Guaraní, no jogo que define uma vaga às quartas de final da Libertadores, Pedro Geromel dará mais um passo para estreitar seu relacionamento com a competição e a história no Grêmio.
O zagueiro atingirá 47 partidas no torneio continental, apenas duas a menos que o goleiro Marcelo Grohe, terceiro atleta com mais jogos pelo Grêmio na Libertadores. Portanto, se o Tricolor confirmar a vantagem por 2 a 0 buscada no Paraguai, Geromel já igualará a marca do ex-companheiro na fase seguinte.
Na ponta da lista estão Roger Machado e Danrlei, com 57 e 53 partidas, respectivamente. Caso o Grêmio avance até a final e esteja presente em todos os jogos, Geromel chega a 52.
Top-5 jogos pelo Grêmio na Libertadores
57 - Roger Machado
53 - Danrlei
49 - Marcelo Grohe
46 - Geromel
41 - Luan
Geromel foi contratado pelo Grêmio para a temporada de 2014 e, desde então, só não jogou pela competição em 2015. Atuou três vezes em seu primeiro ano e sete em 2016, quando o Tricolor caiu nas oitavas para o Rosario Central.
Em 2017, liderou o Grêmio ao Tri da América com 10 jogos dos 14 da campanha. Em 2018, foram mais 11 duelos, um a mais que o número de 2019. Na atual temporada, jogou cinco vezes.
Geromel na Libertadores
2014 - 3 jogos
2015 - Grêmio não participou
2016 - 7 jogos
2017 - 10 jogos
2018 - 11 jogos
2019 - 10 jogos
2020 - 5 jogos
Nesta noite, mais uma vez o zagueiro não terá seu parceiro tradicional de defesa. Kannemann segue como desfalque devido a um desconforto muscular. No elenco atual, o argentino é o primeiro depois de Geromel, com 37 jogos de Libertadores disputados.
O confronto entre Grêmio e Guaraní está marcado para as 21h30 desta quinta-feira, na Arena. Como venceu a primeira partida por 2 a 0, o time gaúcho pode até perder por um gol de diferença que garante classificação.
GRÊMIO X GUARANÍ – LIBERTADORES – OITAVAS DA FINAL (VOLTA)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data e horário: quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília).
Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Desfalques: Kannemann (desconforto muscular), Paulo Miranda (lesão muscular), Leonardo Gomes (lesão no joelho), Thaciano, Alisson e Robinho (transição física).
Escalação provável do Guaraní: Servio; Tripichio, Romaña, Javier Báez e Miguel Benítez; Rodrigo Fernández, Ángel Benítez, José Florentín e Nicolás Maná; Cecilio Domínguez e Raúl Bobadilla.
Desfalques: Jorge Morel (suspenso) Guillermo Benítez (lesionado)
Arbitragem: Wilmar Roldan apita a partida, auxiliado por Dionisio Ruiz e Miguel Roldan, todos da Colômbia. Árbitro de vídeo será Andres Rojas, da Colômbia.
Transmissão: o ge acompanha todos os lances em Tempo Real.