Apesar da derrota sofrida no último final de semana, no Campeonato Espanhol, em casa para o Alavés, o Real Madrid volta a focar as suas atenções na Liga dos Campeões da Europa, onde vem fazendo uma campanha de recuperação no grupo B da competição continental.
Após vencer duas vezes a Internazionale de Milão (na Espanha e na Itália, respectivamente) o Real joga agora contra o Shakhtar Donetsk, desta vez fora de casa. A equipe ucraniana bateu os espanhóis no primeiro turno em Madrid na primeira rodada da fase de grupos.
Em entrevista antes da partida, o técnico Zinedine Zidane ressaltou a importância de vencer a partida. "Sabemos que amanhã (terça-feira) é outra final. Restam dois jogos. Amanhã é seguramente o jogo mais importante do grupo porque são três pontos que podem nos fazer passar de fase. Só temos de pensar nisso (a vitória)".
O comandante também falou sobre a lesão do meia-atacante Eden Hazard. "São coisas que estão acontecendo em muitas equipes e temos que resistir, porque também temos muitos jogadores, como as outras equipes. Ele é forte", comentou sobre o atleta que não deve mais atuar nesta temporada.
"Não tenho dúvidas sobre o jogador que ele é e o que ele quer alcançar aqui. Ele está passando por momentos difíceis ultimamente e nós vamos ajudá-lo", concluiu Zizou.