Esse gol era apenas uma questão de tem po. Depois que entrou no time, Castilho se firmou como titular. Fez excelentes partidas, jogadas memoráveis, boas assistências, desferiu belos chutes, mas o gol não saía. Ele persistia e até lamentava, por não ter marcado ainda um gol com a camisa do Confiança.
Contra o Cruzeiro-MG, justamente o grande rival do seu time de origem o Galo Mineiro, o gol saiu e saiu em grande estilo. Castilho fez um golaço. Um gol olímpico, coisa rara no futebol. Um gol para ficar na história, como ficará a vitória do Confiança contra o Cruzeiro por 2x1, em pleno Mineirão.
Na entrevista coletiva, Castilho mostrou sua satisfação não só pelo gol, mas principalmente pela vitória.
- Pude fazer o gol e ajudar a equipe. Vinha passando perto, perdendo algumas oportunidades. Mas graças a Deus o gol saiu. Porém, mais importante que o gol é a vitória, que deixou a gente mais perto do nosso objetivo que é fugir do rebaixamento. Coloca a gente lá em cima, em condições de brigar por coisas melhores.
Quanto ao gol olímpico, Guilherme disse que é resultado de muito treino e o técnico dá essas liberdade para esse tipo de cobrança. Ele fala também sobre o gol em cima do maior adversário do Atlético-MG
- Eu costumo bater assim. A gente treina bastante. O professor Daniel nos dá liberdade para essa batida fechada, forte e rápida. Sobre fazer o gol em cima do Cruzeiro, eu estou pensando só no Confiança. Estou trabalhando firme para dar alegria ao Confiança sem pensar no Atlético - concluiu o artilheiro.
A delegação do Confiança já está em Aracaju. Chegou na tarde deste sábado e logo após os jogadores foram liberados. A reapresentação está marcada para as 15h00 deste domingo no Sabino Ribeiro. O próximo jogo do Dragão acontece na terça-feira 1º. na Arena Batistão às 19h15 contra a equipe do Figueirense.
Com a vitória o Confiança vai a 35 pontos ganhos e ocupa a 8ª. posição na tabela de classificação e fica a cinco pontos da última equipe no G4, o Cuiabá que soma 40 pontos.