noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

CONFIANÇA CONQUISTA VITÓRIA SOFRIDA POR 2 A 1 CONTRA O CRUZEIRO NO MINEIRÃO

Após início avassalador, Dragão sofreu queda de desempenho na partida

Publicada em 28/11/20 às 11:50h - 321 visualizações

Saullo Hipolito / F5 News


Compartilhe
Compartilhar a noticia CONFIANÇA CONQUISTA VITÓRIA SOFRIDA POR 2 A 1 CONTRA O CRUZEIRO NO MINEIRÃO  Compartilhar a noticia CONFIANÇA CONQUISTA VITÓRIA SOFRIDA POR 2 A 1 CONTRA O CRUZEIRO NO MINEIRÃO  Compartilhar a noticia CONFIANÇA CONQUISTA VITÓRIA SOFRIDA POR 2 A 1 CONTRA O CRUZEIRO NO MINEIRÃO

Link da Notícia:

CONFIANÇA CONQUISTA VITÓRIA SOFRIDA POR 2 A 1 CONTRA O CRUZEIRO NO MINEIRÃO
 (Foto: Marcelo Alvarenga/ redes sociais/ ADConfiança)
O Confiança venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, na noite desta sexta-feira (27), em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time proletário chegou aos 35 pontos e dorme na oitava posição. Já o Cruzeiro amargou mais uma derrota - a primeira de Felipão com o time -dentro de casa e deu fim a uma boa sequência que tirou o time da zona de rebaixamento. A equipe celeste tem 28 pontos e está na 15ª posição.

Em um jogo muito eficiente, o Confiança abriu rapidamente o placar com um gol olímpico de Castilho e foi mais organizado e equilibrado para chegar ao segundo gol, de pênalti com Renan Gorne. O Cruzeiro teve chances de diminuir o marcador, mas não foi efetivo. No segundo tempo, o time mineiro veio forte e abriu o placar com Cáceres no início da partida. A pressão se estendeu por toda a etapa de jogo, mas o time sergipano conseguiu segurar a pressão e arrancar mais uma vitória na Série B.

Análise

O jogo começou quente e já com um pedido de pênalti por parte dos donos da casa, não marcado pelo árbitro. O Confiança respondeu imediatamente, em cobrança de escanteio de Guilherme Castilho, Fábio evitou o que seria um gol olímpico. A sequência de escanteios a favor do Confiança seguiu e na quarta cobrança, o meia Guilherme Castilho cruzou fechado, a bola ainda resvalou no volante Jadsom, mas não foi suficiente para evitar o primeiro gol da partida.

Com o placar aberto, os jogadores ficaram com os ânimos exaltados e o jogo ficou frenético, com a disputa pela posse de bola acirrada. Enquanto o Confiança buscava abrir vantagem no placar, o Cruzeiro respondia em bons ataques para empatar rapidamente a partida. E com o jogo aberto, os lances de ataque foram surgindo com maior frequência.

Em uma subida sinuosa do lateral direito Thiago Ennes, o Confiança conseguiu se desvencilhar da marcação e cruzar no capricho para dentro da área, onde encontrou Ítalo que tentou o chute para o gol, mas a bola acabou sendo desviada pela mão do lateral Cáceres da raposa. Na batida, Renan Gorne cobrou com capricho, deslocou Fábio e aumentou o marcador.

O gol não fez o time de Daniel Paulista parar e o Dragão continuou buscando ampliar ainda mais o marcador, sem dar espaços para o time da casa na marcação e pressionando com ataques perigosos. Nesse momento do jogo o Cruzeiro já não tinha a mesma força para atacar, mas seguia construindo algumas jogadas de perigo e criando jogadas perigosas quando tinha bola parada próxima ao gol de Rafael.

Já aos 38 minutos da primeira etapa, o Dragão do bairro Industrial recuou suas linhas e passou a atrair o time do cruzeiro para utilizar o contra-ataque como arma para matar a partida, mas não conseguia acertar o último passe e as jogadas não davam liga. Já nos acréscimos da primeira etapa, Pottker teve a chance de diminuir, mas cabeceou para fora um belo cruzamento de Raúl Cáceres.

Para o segundo tempo o técnico Felipão promoveu de cara três mudanças no Cruzeiro, e entre elas promoveu a entrada do centroavante Marcelo Moreno. As modificações fizeram a equipe celeste mais ofensiva em campo e a pressão cruzeirense deu resultado rapidamente. Em cruzamento de Pottker, aos oito minutos, o lateral direito Cáceres apareceu sozinho no segundo pau e diminuiu o marcador.

O Confiança que estava recuado, como no primeiro tempo, não conseguia explorar os contra-ataques e parecia nervoso dentro de campo, perdendo a bola com facilidade. Logo após o gol celeste, o time de Aracaju voltou a aumentar o ritmo ofensivo e a ameaçar o gol de Fábio, distante da pressão que realizou no primeiro tempo.

A equipe do Cruzeiro que parecia ter perdido o bom desempenho ofensivo apresentado no início dessa etapa, retomou a pressão. Aos 32 minutos, promoveu uma blitz na área do Dragão e quase empatou o jogo. Agora acuado, o Confiança assistia a boa partida do time da casa no segundo tempo e só se defendia em campo. Os lances de perigo à meta de Rafael Santos eram criadas, e perdidas, sequencialmente pela Raposa. O goleiro do Dragão estava em boa noite.

O Cruzeiro passou a arriscar chutes de todo lugar, sinal do desespero azulino. Para aumentar o desespero da equipe sergipana, o goleiro começou a sentir um problema na perna direita, o que o impossibilitava de realizar movimentos básicos, como a cobrança de um tiro de meta. Foi o momento de segurar a bola e deixar os minutos passarem até o apito do árbitro, que confirmou a vitória do time sergipano.

Próxima partida
O Confiança já volta a campo na próxima terça-feira (1º). O time sergipano vai enfrentar o Figueirense, às 19h15, na Arena Batistão, em Aracaju. Um dia depois, o time mineiro entra em campo para um clássico estadual, contra o América Mineiro, às 21h30, no Independência.

Ficha técnica
Cruzeiro
Escalação: Fábio; Cáceres, Ramon, Manoel, Patrick (Matheus Pereira); Adriano (Machado), Jadsom Silva, Régis (Marcelo Moreno); Willian Pottker, Airton (Arthur Caíke) e Rafael Sóbis (Thiago). T.: Luiz Felipe Scolari
Gol: Raúl Cáceres 8’ | 2ºT
Cartão amarelo: Adriano, Rafael Sóbis, Manoel e Marcelo Moreno

Confiança
Escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes (Jefferson Lima), Nirley, Matheus Mancini, Silva (Everton); Madison (Serginho), Rafael Vila (Alyson), Guilherme Castilho, Reis, Ítalo e Renan Gorne (Ari Moura). T.: Daniel Paulista.
Gol: Guilherme Castilho 4’ | 1ºT
        Renan Gorne 24’ | 1º T
Cartão amarelo: Thiago Ennes, Silva, Madison e Matheus Mancini



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3326820
Usuários Online: 331
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!