Na eleição do último domingo, o presidente do Confiança, Hyago França, foi eleito vice-prefeito da cidade de Carmópolis, no interior sergipano. A prefeita é a mãe dele, Esmeralda, eleita com 48,12% dos votos. Ela exercerá o terceiro mandato no município.
Apesar da nova função, Hyago França disse que nada muda dentro do Confiança, e que ele vai se dividir a partir de janeiro entre o comando do clube e a prefeitura, além das empresas que administra.
- Na minha vida, sempre soube dividir meu tempo e minhas obrigações, e honrar com todos os meus compromissos. Sou empresário de cinco empresas e de segmentos diferentes. Quando cheguei ao Confiança, eu já dividia meu tempo entre o clube e as minhas empresas. E nem por isso em nenhum momento eu prejudiquei nem as minhas empresas e nem o Confiança. Pelo contrário, o Confiança cresceu muito nos últimos anos, chegando aonde nenhuma outra gestão chegou. Minha família já vem na trajetória política há algum tempo. Eu tenho vários parentes políticos e minha mãe já tinha uma história em Carmópolis, 26 anos dentro da política do município, já foi prefeita duas vezes, já foi vice-prefeita e chegou o meu momento de ser vice-prefeito de Carmópolis. Vou saber dividir o meu tempo e honrar toda a torcida do Confiança para que o clube continue crescendo. Não irei, de hipótese nenhuma, me afastar do clube, vou continuar a minha história lá dentro. Quero deixar claro isso. Não faz parte dos meus planos me afastar do clube - disse Hyago França.
Hyago França foi reeleito em setembro do ano passado para mais um mandato no Dragão. Na gestão dele, o clube conseguiu o tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano de 2020 tem sido promissor, apesar de todas as dificuldades por causa da pandemia. A ausência de bilheteria trouxe uma queda na arrecadação, mas mesmo assim o clube vem superando esses problemas e crescendo esportivamente e na parte estrutural.
- Fizemos um orçamento anual e dentro dele estavam previstas as rendas com a bilheteria dos jogos, bem como o número de sócios mais elevado. Após o início da pandemia, esse orçamento de bilheteria não contamos mais e tivemos uma queda gigante com o sócio-torcedor. Mas o Confiança está em dia com suas obrigações. Inclusive, o último mês pagamos até de forma antecipada. Mas isso não quer dizer que a gente não tenha uma dificuldade financeira. Temos assim como todos os clubes do país. Mas nós temos as nossas prioridades e compromissos que assumimos. Estamos honrando. Apesar das dificuldades financeiras, estamos crescendo também fora de campo na parte administrativa quitando os débitos trabalhistas. Em três anos, o clube vai estar zerado. Estamos estruturando o Sabino Ribeiro com academia, fisioterapia, fisiologia, estamos trocando o gramado, vamos entregar o novo centro administrativo, gramado, estacionamento, etc. Com todas essas dificuldades, as obras atrasaram um pouco, mas serão entregues em um ano. O Confiança é um dos clubes que mais crescem em todo o país - afirmou o mandatário azulino.
O clube vem buscando caminhos para equilibrar as contas. Entre eles, é buscar estratégias para atrair novos sócios.
- A gente até conseguiu fechar grandes patrocinadores, e isso nos ajudou a equilibrar as finanças do clube. Fizemos uma nova campanha de sócio-torcedor para dar uma alavancada e chegamos às semifinais da Copa do Nordeste, o que nos gerou uma renda acima do previsto e ajudou a dividir proporcionalmente ao longo da temporada. A gente está fazendo tudo com os pés no chão e dentro do nosso orçamento, que é enxuto. Temos uma das menores folhas da Série B, se não for a menor. Mas buscamos parcerias para poder contratar jogadores. Temos alguns jogadores emprestados que não temos o custo do salário. Isso tem nos ajudado a fazer uma Série B equilibrada, onde estamos conquistando todos os objetivos do ano - complementou Hyago França.