Com o novo calendário de competições da CBF para 2021, Milton Dantas, presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), falou, em entrevista com Felipe de Pádua, jornalista da TV Sergipe, sobre a projeção do Campeonato Sergipano do próximo ano e o calendário de competições.
- O Campeonato Sergipano está previsto para começar no final de fevereiro. Provavelmente no início da segunda quinzena de dezembro nós estaremos realizando o congresso técnico para discutir a fórmula e o regulamento da competição. Esse ano é atípico devido à pandemia. Não teremos férias ou pré-temporada. Vamos começar o campeonato com as 10 equipes, já que não houve rebaixamento. Também temos uma reunião agendada para o dia 23 de novembro, em Recife, para discutir o calendário de 2021 da Copa do Nordeste – afirmou Milton Dantas.
Calendário de competições de 2021 estipulado pela CBF:
Estaduais (16 datas): 28 de fevereiro a 23 de maio
Copa do Brasil (16 datas e oito fases): 10 de março a 27 de outubro
Brasileirão Série B (38 datas): 29 de maio a 27 de novembro
Brasileirão Série C (26 datas): 30 de maio a 21 de novembro
Brasileirão Série D (26 datas): 30 de maio a 14 de novembro
* A Copa do Nordeste é uma competição organizada pela Liga do Nordeste
O presidente da FSF também se pronunciou sobre uma discussão que vem sendo recorrente: o gramado da Arena Batistão. As condições do gramado vêm sendo alvo de crítica e já está sendo pensado um plano B caso a CBF vete a realização das partidas do Confiança, pela Série B, na praça esportiva.
- Caso não tenha sido feito as melhorias necessárias na parte do gramado do Batistão vamos ter de realocar os jogos do Confiança, inicialmente para a cidade de Lagarto. O [Estádio] Paulo Barreto foi recentemente reinaugurado, onde passou por uma reforma ampla em todos os setores. Uma praça esportiva recém-inaugurada que não teve nenhum jogo ainda. Nós passamos a situação para Mariana Dantas [superintendente de esporte do estado de Sergipe] que precisamos primeiro conseguir os laudos.
"Mesmo com os jogos sendo de portões fechados a CBF exige todos os laudos. O Governo do Estado, como é o proprietário das praças esportivas, já deve estar agilizando essa situação".
- A CBF está acompanhando diariamente as melhorias que estão sendo feitas na Arena Batistão. Caso a CBF analise que não melhorou a parte do gramado até a próxima sexta-feira com certeza irá interditar essa praça esportiva, que isso será bastante ruim para nosso representante na Série B. Foram dois momentos ruins para a Arena Batistão. Primeiro a praga do ‘cachorrinho’ que comeu quase todo o gramado, depois que ele foi recuperado veio uma praga diferente de lagartas que deixou o gramado na condição que vimos no último jogo do Confiança. Quando a CBF soube da condição que o gramado se encontra recebemos um e-mail solicitando que a Federação informe diariamente, com fotos, a situação da Arena Batistão – finalizou.