O Bahia segue em ascensão com Mano Menezes. Dentro de seus domínios, por exemplo, a equipe venceu os seus últimos quatro compromissos, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o técnico continua monitorando alguns reforços para chegarem ao Esquadrão de Aço nos próximos dias; de outro lado, enviou à diretoria uma lista de nomes que estão no atual elenco, mas não farão mais parte de seus planos para a sequência da temporada.
Um desses atletas é Eric Ramires, que voltou recentemente do Basel, da Suíça. O jogador foi comprado em setembro de 2019 após ser um dos destaques e ter chamado a atenção de vários clubes do Brasil, entretanto, no Velho Continente, foi atrapalhando por uma lesão e também pela pandemia do Coronavírus, que paralisou o futebol por quase quatro meses. Pelo time suíço, disputou apenas 11 jogos. Vale destacar que se fizesse um total de 23 jogos, a equipe teria que comprá-lo.
Desde que voltou ao Brasil, Ramires fez apenas três jogos pelo clube baiano e, com a chegada de Mano Menezes, perdeu completamente espaço. Nas últimas coletivas, o treinador foi questionado sobre os motivos pelos quais o volante não estava tendo tantas chances. Na ocasião, o comandante explicou a situação e afirmou que o jovem atleta tinha que esperar uma oportunidade para jogar.
A tão esperada oportunidade apareceu, mas em outro clube da Série A: o RB Bragantino. O time de Bragança Paulista fez uma proposta ao Bahia para levar o jogador por empréstimo e o Tricolor Baiano aceitou a oferta. O volante viaja a São Paulo nesta quarta-feira (11) para acertar os últimos detalhes da negociação. No acordo entre os clubes, o atleta será emprestado com opção de compra de 70% dos direitos econômicos. Aos 20 anos, ele despontou como uma das promessas do clube baiano. A informação é do repórter Marcelo Hazan, do Globoesporte.com