O Jogo estava duro. O Confiança domi nava a partida mas o gol não saia. Daniel Paulista foi buscar Ari Moura no banco de reservas e o baixinho, aos 39' da segunda fase, de cabeça, marcou o gol da vitória, salvando o Dragão de um resultado trágico na Arena Batistão.
O gol levou os jogadores ao delírio e o resultado leva o Confiança a subir quatro posições, vai a 29 pontos na 8ª colocação na tabela de classificação, apenas a cinco pontos da zona de classificação. Na próxima rodada o Confiança enfrenta o Avaí, dia 20 na Ressacada.
A partida começou com uma homenagem ao Coronel Genivaldo Couto, falecido recentemente. Uma placa destacava a atuação dele como torcedor e dirigente proletário. Foi também observado um minuto de silêncio.
Melhor em campo - O time sergipano como em outras partidas, foi melhor em campo.Dominoua partida, mas errava sempre nas finalizações e isso facilitava a vida do adversário. O atacante Ítalo prendia muito a bola e isso dificultava a saída surpresa do Confiança, dando tempo para que a defesa adversária se organizasse.
Os dois lances de maior perigo no primeiro tempo, foram criados por Rafael Vila, mas estava impedido e por Renan Gorne. Reis aparece bem pela esquerda, corta para dentro e cruza para Renan Gorne. Atacante cabeceia forte e obriga Darley a fazer uma grande defesa. Mesmo assim o placar do primeiro tempo permaneceu no 0x0.
No segundo tempo o Confiança veio com substituições em massa. Caíque Sá entrou no lugar de Thiago Ennes, Iago no lugar de Ítalo e Ari Moura no lugar de Gorne. O time até que melhorou mas não o suficiente para romper a barreira do Botafogo, que ganhou gosto pelo jogo e ameaçou em duas oportunidades, o gol do Confiança com boas defesas do goleiro Rafael Santos.
Aos 27', Rafael Vila cedeu lugar a Bruno Paraíba este quase marca na sua primeira
intervenção. A defesa do Botafogo tenta tirar a bola e dá de graça para Bruno Paraíba dentro da área. Atacante bate colocado, mas manda por cima do gol e perde ótima oportunidade de abrir o placar. Daniel Paulista fez a última modificação. Tirou Léo Griggio e colocou Vinicius Santana, o time foi todo para o ataque e marcou o gol da vitória.
Guilherme Castilho que não estava bem na partida, cobrou escanteio a meia altura na primeira trave e Ari Moura apareceu como elemento surpresa para cabecear e abrir o placar e garantir a vitória do Dragão.
Adriano Barros Carneiro foi o árbitro central. Auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Jailson Albano da Silva.