Thiago Santos é o nome da vez na Série D do Campeonato Brasileiro. Após anotar um hat-trick no último domingo na vitória sobre o Jaciobá-AL por 7 a 0, o atacante do Itabaiana se tornou um dos artilheiros da competição, ao lado do xará Tiago Rezende, da Ferroviária-SP, cada um com 9 gols. Com o resultado elástico, o Itabaiana lidera o grupo 4, com 20 pontos, e agora tem também o melhor ataque da Série D, com 27 gols marcados.
- Estou muito feliz com as minhas marcas, por poder estar ajudando o Itabaiana a alcançar os objetivos na competição e agradeço a Deus e aos meus companheiros de grupo também. Vamos continuar focados e mantendo esse nosso bom rendimento para avançar ainda mais na competição - disse Thiago Santos.
A curiosidade é que Thiago Santos é primo de um atacante internacionalmente famoso, o Diego Costa, do Atlético de Madrid. Ambos são naturais da cidade de Lagarto-SE. O atacante do time sergipano tem 32 anos e já é bastante rodado. Foi formado na base do Internacional e do Santos. Passou pelo futebol português, assim como o primo, onde atuou pelo FC Arouca.
Em 2010, vestiu a camisa do Atlético Paranaense, e depois de muito circular pelo Brasil, voltou a atuar no futebol sergipano. Ele, na verdade, é jogador do Lagarto-SE, time que recebe investimento de Diego Costa, mas como o clube não tinha calendário no segundo semestre, foi emprestado ao Itabaiana para a disputa da Série D e vem se dando muito bem.
Em 2018, Thiago Santos chegou a ser destaque no Diário AS, da Espanha, quando foi levado para fazer um teste no Leganés. Treinou na equipe, participou de dois amistosos, mas acabou não ficando.
O próximo compromisso do Itabaiana pela Série D está marcado para sexta-feira, às 15h, contra o Coruripe, no Gérson Amaral. Será a chance de Thiago Santos melhorar ainda mais seus números na competição.