A diretoria do Palmeiras se apressa nesta segunda-feira para tentar sacramentar alguma contratação vinda do exterior. É o último dia de transferências antes do fechamento da janela.
Na última quinta, o clube anunciou o zagueiro chileno Benjamin Kuscevic, da Universidad Católica, e a expectativa da direção é conseguir anunciar mais algum reforço antes de o prazo se encerrar.
Algumas posições são prioridade. A lesão do atacante Wesley, que só volta a jogar na próxima temporada, acelerou a procura por um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo.
Situação parecida acontece com o meio de campo. O clube fez uma tentativa por Mathías Villasanti, do Cerro Porteño, recentemente, mas os valores não agradaram. Agora, com a lesão de Felipe Melo, que pode ficar afastado por um longo período, aumenta a necessidade de um reforço para a posição e a negociação pode ser retomada.
A lateral esquerda é outro setor para o qual o Palmeiras busca se reforçar, já que Matías Viña é frequentemente convocado para a seleção uruguaia e o reserva Lucas Esteves tem sofrido com lesões.
De acordo com o site Goal.com, o Palmeiras tem uma negociação avançada com o lateral Cristian Borja, do Sporting, de Portugal. Procurados pela reportagem do ge, os dois clubes afirmaram que não comentam negociações, mas também não negaram a possibilidade.
Para a partida de quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira terá vários desfalques, por conta de lesões e convocações.
Ele, porém, prefere não pedir reforços publicamente e diz que vai olhar para dentro do clube e dar chances ao elenco.
– Não sou técnico de chorar, sou de olhar pra dentro, ver as soluções, acreditar no plantel. Quem está fora quer uma chance de mostrar valor, a chance chega para todos. Estamos a trabalhar contra o tempo, mas vamos acreditar nos que temos. Vamos olhar pra dentro, dar a chance para quem quer jogar, eles têm mostrado isso e vamos ser uma equipe competitiva – disse.
O Palmeiras contratou três reforços para a temporada. O lateral-esquerdo Matías Viña e o atacante Rony no início do ano, além do zagueiro Benjamín Kuscevic na semana passada.