Considerado um dos pilares da equipe, Bruno Henrique é um dos principais jogadores do Flamengo, sendo destaque do Mais Querido nas históricas conquistas de 2019. No entanto, desde o retorno do futebol após a paralisação das competições, o camisa 27 vem recebendo críticas da Maior Torcida do Mundo, mas viu um reforço de peso sair em sua defesa e rebater as declarações: Zico, o maior ídolo do Rubro-Negro.
Deixando clara sua indignação, em vídeo divulgado no canal "Zico 10", o Galinho rasgou o verbo e rebateu as críticas ao atacante, fazendo questão de ressaltar a importância de Bruno Henrique para o Flamengo e, também, avaliando a postura dos adversários, que estudam o camisa 27 antes de o enfrentá-lo.
"Eu tenho visto alguns comentários a respeito do Bruno Henrique, de que não está igual ao ano passado. O cara está participando de tudo, fazendo gols, criando jogadas e, uma coisa, a temporada que ele fez foi maravilhosa, agora o pessoal também marca mais, não da mais aquele espaço para o contra ataque, para o lançamento. Então, quem está jogando com ele tem que se aproveitar da marcação que é feita em cima dele", disse o Galinho.
Vale ressaltar que apesar das críticas, apenas em 2020, Bruno Henrique disputou 28 jogos, marcou 14 gols e deu cinco assistências, além de ter conquistado os troféus do Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
O maior destaque do Rubro-Negro nesta temporada, sem dúvidas, é o atacante Pedro, que era reserva e recebia poucas oportunidades. Aproveitando a ausência de Gabriel em alguns jogos, o jogador fez 36 partidas e 20 gols nesta temporada, incluindo golaços, como na última partida diante do Athletico-PR, no jogo de volta pela Copa do Brasil, de perna esquerda.