O Athletico-PR vem em baixa na temporada e preocupa seu torcedor. O time não consegue dar uma resposta dentro de campo, o sistema defensivo comete muitos erros e o clube acumulou a esperada eliminação na Copa do Brasil, ao perder do Flamengo novamente, agora no Maracanã por 3 a 2. Assim, o CAP deixou de embolsar R$ 3,2 milhões de premiação.
Na coletiva de imprensa, Autuori estava visivelmente irritado com os gols sofridos pelo Furacão na partida, mas ressaltou a criação de jogadas e disse que o CAP já tinha feito isso no primeiro jogo contra o time carioca, na Arena. Ainda de acordo com o treinador, esses erros só serão corrigidos se tiver tempo para trabalhar.
“Vamos tentar aproveitar da melhor maneira possível, rentabilizar esse tempo que vamos ter para poder fazer algumas correções no aspecto defensivo porque, repara bem, hoje fizemos dois gols. No jogo lá (em Curitiba), criamos bastantes situações. Mas você não pode sofrer gol da maneira como nós estamos sofrendo. Isso só vai corrigir se tivermos tempo para entrar e trabalhar. Não se pode pedir isso. Então, fica mais na análise e na capacidade dos jogadores”, explicou.
Por outro lado, o Athletico ganha uma semana livre para treinar após a eliminação. O comandante atleticano diz não comemorar esse ocorrido pelas circunstâncias, mas revelou que vai tentar recuperar os atletas que estão há cerca de 30 dias sem ter folga.
“Infelizmente, você deixar a Copa do Brasil (representa que) você ganha uma semana (livre), né? Eu não comemoro essa semana assim. Gostaria de comemorar em função de um calendário mais racional. Mas vamos tentar recuperar jogadores. Tem jogadores que estão diretos, há 30 dias sem folga, então vamos aproveitar e, junto com a comissão, analisar bem isso e focar neste jogo, que é muito importante para nós”, disse.