Apesar da derrota doída para o São Paulo por 4 a 1, no último sábado (1), no Maracanã, o comentarista e apresentador do Grupo Globo, André Rizek, afirmou que o Flamengo continua sendo o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro. O jornalista, no entanto, ponderou que a diferença do time rubro-negro para os rivais não é tão grande quanto na temporada passada.
Deixando bem clara sua opinião sobre o momento atual, ressaltou que a diferença diminuiu porque o Mais Querido não é tão dominante quanto em 2019, mas também porque os principais adversários pelo título subiram o nível de suas atuações.
"O Flamengo foi superior a todos os times que enfrentou ano passado, no Brasil. Esse ano está diferente. O Fla não é o mesmo - e outros times subiram. O melhor elenco deixou de ser imbatível, mas ainda é o grande favorito ao título", opinou Rizek em seu Twitter.
Além disso, o apresentador ainda apontou alguns times que entende estarem completamente vivos na briga pelo título. Além do Flamengo, considera que Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras devem protagonizar a disputa sadia em busca da taça.
"O turno termina com muita gente viva na briga pelo título. Flamengo é (disparado) o melhor elenco, Inter de Coudet teve o melhor trabalho, Atlético jogou um belo futebol, São Paulo líder por pontos perdidos e Palmeiras estreia novo técnico. Fluminense é aquele intruso que curte a festa", completou.
A equipe, mesmo com a derrota, é vice-líder do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, mesma pontuação do Internacional, que lidera por ter vantagem no saldo de gols (14 a 8).