Pela primeira vez desde o início das negociações, o Grêmio admitiu abertamente que tenta a contratação do meia Gastón Ramírez, da Sampdoria. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Juventude, pela Copa do Brasil, o vice de futebol Paulo Luz tratou o caso como "complexo", mas entende que haverá um desfecho nos próximos dias.
Segundo trouxe o ge no início da semana, o Grêmio conta com a vontade de Gastón para que se confirme o negócio. Mas também necessita de um aporte financeiro. É nesta composição de valores que o clube esbarra junto ao clube italiano.
— Tratamos de uma negociação complexa. Mas é o jogador que temos interesse. Negociamos no sentido de viabilizar uma situação econômica que possamos trazê-lo. Não é fácil. Vai perdurar alguns dias. Não faremos nenhuma promessa. Esperamos que até o final de semana, ou na semana que vem, tenhamos uma decisão. Se não for possível, vamos atrás de outras opções — explicou Luz.
O Grêmio sabe que não pode esperar muito por Ramírez. Depois de Thiago Neves não dar certo e deixar o clube, restaram apenas Jean Pyerre e Robinho no elenco para a função. O primeiro se recupera de desconforto muscular e o outro ainda não engrenou.
Sem muitas opções para a construção de jogadas, a saída para Renato foi manter o improvisado Isaque. Ele foi decisivo no 1 a 0 diante do Juventude, na noite de quinta-feira. Mas não tem as mesmas características de um armador. Até por isso a direção pretende contratar um jogador pronto para vestir a camisa e entrar em campo.
— Nosso objetivo é fazer uma contratação exatamente como a do Diego Churín. Que chegue aqui pronto, em condições técnicas, físicas, apto a ser aproveitado imediatamente pelo Renato. Se a gente conseguir encaminhar a contratação do Gastón Ramírez, ele vem na mesma situação. Se não for possível, vamos atrás de um jogador nas mesmas condições técnicas — destacou Paulo Luz.
Em busca do meia, o Grêmio trabalha nesta sexta com foco voltado ao Brasileirão. Na próxima segunda-feira, o Tricolor recebe o Bragantino, na Arena, pela 19ª rodada.