Aniversariante do mês de outubro, Pelé ganha nesta quinta-feira (15) uma exposição no Museu do Futebol, em São Paulo. A ‘Pelé 80 — o Rei do Futebol’ conta a história do maior atleta do século 20 para gerações que não o viram jogar. O ex-jogador fará 80 anos no próximo dia 23.
Logo na entrada da exposição, o visitante verá uma escultura enorme de Pelé ao estilo mini-craque. Um Pelé pop é também um convite para selfies e um mergulho lúdico para o restante do trabalho de curadoria do cenógrafo Gringo Cardia. As montagens e animações de 444 imagens históricas cobrem todas as fases da vida do Pelé.
O menino, que nasceu em Três Corações, no interior de Minas Gerais, conquistou fama mundial e conquistou três Copas com a seleção brasileira (1958, 1962 e 1970). A exposição, claro, também reserva espaço para a trajetória brilhante com o Santos e a experiência com o New York Cosmos.
Segundo os organizadores, há ainda um inédito do líder sul-africano Nelson Mandela sobre Pelé, na entrega do prêmio Laureus Lifetime Achievement Award, concedido ao jogador em 2000.
A exposição vai até 15 de abril de 2021, de quinta a domingo, das 13h às 18h, com acesso exclusivamente com compra antecipada de ingresso e horário agendado.