O Santos encaminhou a classificação para o mata-mata da Copa Libertadores da América após vencer o Delfín, fora de casa, por 2 a 1 (gols de Marinho e Jean Mota). o Peixão foi a 10 pontos e ficou quatro a frente na Frente do Defensa y Justicia, segundo colocado. Assim, sem grandes sustos, o Alvinegro Praiano é um dos únicos times brasileiros que vem garantindo uma vaga para outra fase do torneio.
Na entrevista coletiva informada pelo portal Gazeta Esportiva, Cuca disse que o jogo foi bom, mas o time precisava ter aproveitado melhores as chances que teve na partida e, assim, sofrer menos. O comandante valorizou bastante a vitória e explicou as mudanças que realizou na equipe para este confronto internacional. O próximo compromisso do clube paulista será contra o Fortaleza, pelo Brasileiro, domingo (27), na Vila Belmiro, às 20h30.
“Importante de hoje é a vitória. Jogo muito bem jogado dentro do possível, mas poderíamos ter aproveitado as chances. Não precisávamos sofrer. Tivemos que mexer, coloquei dois meias, Jean Mota e Lucas Lourenço. Entraram bem. Jean no primeiro toque fez o gol da vitória”, explicou.
Lucas Veríssimo e Luan Peres receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o jogo contra o Olímpia, na próxima quinta-feira (01), às 19h, fora de casa. O comandante também falou sobre isso e da maratona de jogos que o Santos está tendo que enfrentar.
“Perdemos o Veríssimo, um dos melhores da posição no Brasil. Também o Luan. E temos jogo decisivo contra o Olimpia. Vamos retornar ao Brasil depois das 15 horas pra vir, não sei quantas pra voltar. Vamos trabalhar um pouco no sábado para jogar no domingo. Temos nova viagem para o Olimpia. Depois nova viagem para o Goiás e o clássico contra o Corinthians. Difícil manter alto nível assim, com jogos domingo e quarta. Todo mundo acusa, por isso temos usado o plantel e os meninos”, ressaltou.