O Corinthians programou para noite desta segunda-feira (31) a divulgação do novo nome da Arena Corinthians, passando a vigorar o acordo de naming rights com empresa ainda não revelada oficialmente pela diretoria. A confirmação veio inicialmente do ator Dan Stulbach nas redes sociais e depois pelo próprio clube.
“Nesta terça-feira, 1º de setembro, é aniversário do Corinthians, isso todo mundo sabe, mas esse aniversário vai ser mais do que especial. Porque na véspera, o último tijolinho que faltava na nossa Arena vai ser colocado. Você sabe do que eu to falando? Não perca. O batismo da nossa arena. Vamos amanhecer de nome novo”, diz Stulbach.
O evento será transmitido pela Corinthians TV e no YouTube a partir das 22h30 (de Brasília).
O presidente Andrés Sanchez tem alimentado o mistério sobre a empresa que assinou com o clube há algumas semanas, o que aumentou o interesse da torcida e também a expectativa.
O acordo deve ser com a Hypera Pharma, a gigante farmacêutica, para estampar a marca da Neo Química, genéricos da Hypera Pharma, que já esteve na camisa do Corinthians no início da década.
Segundo o jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola, o acordo foi fechado há mais de um mês e vai render entre R$ 300 milhões e R$ 340 milhões. O pagamento deve ser feito nos primeiros dez anos.
Recapitulando toda a história envolvendo o naming rights da Arena, o ex-jogador e apresentador Neto foi o primeiro a noticiar que o acordo estava fechado, em 17 de agosto. Ele não anunciou o nome para preservar a empresa.
Três dias depois, o perfil "Análise Fiel" no Twitter cravou que a empresa era a Hypera Pharma, com negociação sendo conduzida com os diretores da Neo Química.
A informação de que o acordo estava fechado foi complementada pelo Uol na última quinta-feira (27).
O anúncio vem no aniversário de 110 anos do Corinthians.