Um dos ciclos mais icônicos e conhecidos no mundo do futebol chegou ao fim. Messi e Barcelona colocaram um ponto final no longo relacionamento. Desde os 13 anos na Catalunha, o camisa 10 optou por exercer a cláusula que o permite sair de graça após o término de cada temporada. Logo após a bomba, equipes como Inter de Milão e Juventus entraram no páreo para consultar as condições do astro argentino.
Ao longo de sua vitoriosa passagem no Barcelona, Messi acumulou 731 jogos e 634 gols em 16 temporadas. Conquistou, quatro títulos da UEFA Champions League, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei e foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes. Para muitos, o argentino se consolidou como um dos maiores de todos os tempos.
Marcelo Bechler, repórter correspondente do Esporte Interativo, noticiou em primeira mão o próximo destino de Lionel. De acordo com o jornalista, o camisa 10 decidiu jogar no Manchester City, equipe comandada por Pep Guardiola. Após passar anos na Espanha, Messi finalmente jogará na Premier League, competição que, para muitos, é a mais disputada entre todas as ligas nacionais.
Agora, ‘La Pulga' busca rescindir seu contrato no Barcelona. Antes mesmo do anúncio da decisão de Messi, Josep Bartomeu, presidente da equipe espanhola, disse que ele só sairia se algum clube pagar a multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões). Alguns portais europeus afirmam que uma última solução de Leo seria acionar o clube catalão na Justiça.
Entre 2008 e 2012, Messi atuou em mais de 200 partidas sob o comando de Pep Guardiola. O “G.O.A.T” balançou as redes adversárias em mais de 200 oportunidades. O camisa 10 deu mais de 80 assistências, venceu mais de 150 vezes e colecionou troféus na Barcelona, como mostra os números levantados pelo Esporte Interativo. Com a janela internacional próxima, o destino de Leo deve ser selado e anunciado em breve.