A verdade é que os jo- gadores do Confian- ça não tiveram sequer tempo de comemorar o título de campeão estadual invicto, conquistado na noite da sexta-feira (21). Comemoração só no gramado. A partir de agora nada de folga para festejar. O time está focado no Brasileiro da Série B e especialmente, no jogo contra o Cruzeiro, neste domingo 23. O time sergipano precisa da primeira vitória, para sair da zona de rebaixamento.
O treinador Matheus Costa só vai definir a equipe momentos antes do jogo. Ele conta com alguns problemas e colocará em campo, jogadores que estejam mais "inteiros". A partida acontece na noite deste domingo às 18h00, na Arena Batistão. Mais uma vez o Confiança não contará com o atacante Mikael, mas pode ter em campo Tiago Luís, que já está regularizado junto à CBF.
O encontro entre as duas equipes é raro de ocorrer. O confronto aconteceu apenas duas vezes. Emambas, o Cruzeiro levou a melhor. Dessa forma, os mineiros têm 100% de aproveitamento no embate. Contra a Raposa, o Confiança jogou como mandante e visitante, mas perdeu nos dois casos.
Primeira vitória - O Dragão busca a primeira vitória na competição. Enquanto, o Cruzeiro quer voltar a vencer após a derrota para a Chapecoense em casa. OConfiança pretende aproveitar o mando de campo e ir atrás da sua primeira vitória na competição.
A equipe sergipana ainda não venceu na Série B do Brasileirão 2020. Como mandante, o Confiança conquistou seu único ponto na competição, através de um empate por 2 x 2 contra o atual líder Paraná. Portanto, este será o segundo jogo da equipe como mandante.
Cruzeiro - Por outro lado, o adversário do Confiança só perdeu uma partida no campeonato. Como visitante, o Cruzeiro venceu os dois jogos que disputou. Além disso, saiu vitorioso em três confrontos da Série B, se tornando, assim, a equipe com mais vitórias na competição. Atualmente, o clube mineiro ocupa a 11ª posição da tabela, com 3 pontos. Lembrando que, devido à uma punição, o Cruzeiro começou com menos seis pontos no Brasileiro.