Vasco venceu mais um jogo no Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança da competição. A vítima da vez foi o Ceará. Mesmo jogando no Castelão, o Cruz-Maltino não tomou conhecimenfo da equipe adversária e com um segundo tempo quase perfeito, bateu o Vozão por 3 a 0, com gols de Germán Cano, Fellipe Bastos e Ribamar. Vale lembrar que o Gigante da Colina, além de liderar o nacional pelo saldo de gols, ainda tem um jogo a menos.
Os responsáveis por mais uma vitória do Vascão no Brasileirão têm nome e sobrenome: Ramon Menezes e Bruno Gomes. A estratégia escolhida pelo treinador, de colocar Winck na lateral direita e de Neto Borges no meio pela esquerda, ajudou a reforçar a marcação, mas o time perdeu força ofensiva. Assumindo o erro, o comandante voltou para a 2º etapa com mudança, com a entrada do volante que mudou o rumo do jogo e foi essencial para mais um triunfo cruz-maltino.
Em Bruno Gomes, o time ficou mais solto, flutuou melhor e conseguiu buscar mais o ataque. Isso porque o volante se postou à frente da defesa e, com isso, Andrey e Bastos ganharam liberdade para avançar, respectivamente, pela esquerda e direita. Foi assim que a bola começou chegar ao atacante Cano e assustar a defesa cearense.
Foi com uma pressão mais alta e com os meias mais soltos, o Vasco abriu o placar. Benítez, que no 2 tempo jogou mais mais solto, desarmou o zagueiro Luíz Otávio, do Ceará e tocou para Andrey, que achou Cano livre para abrir o marcador. O tento anotado pelo atacante fez o time cearense se abrir em busca do empate. O time carioca não só não permitiu como aproveitou os espaços deixado pelo Vozão para fazer o segundo gol com Fellipe Bastos e no último lance matar o jogo com Ribamar. Logo após a partida, Ramon Menezes explicou as mudanças na equipe para 2ª etapa, disse que estudou muito o time do Guto Ferreira, avaliou a terceira vitória consecutiva do Almirante e elogiou o atacante Talles Magno.
“A gente estudou muito o Ceará e sabia que o time deles iria imprimir velocidade com Mateus e Lima. Samuel viria por dentro ou por fora, fazendo um dois no Henrique. Neto entrou muito bem no jogo contra o São Paulo, então, quis fazer dobra com Henrique na hora de defender e de marcar. No segundo tempo, optamos pela saída do Neto já sabendo da condição física. Bruno entrou muito bem lá, e a intenção era deixar o Andrey e o Bastos mais soltos. Com o Andrey na esquerda, abrimos o Talles. E o Talles está bem melhor, crescendo de produção. É fazer o que eles tão fazendo, tendo paciência e maturidade no momento certo. Nunca deixamos de tentar sair jogando lá de trás. E foi isso que aconteceu” analisou Ramon.
No domingo, o Vasco receberá o Grêmio em São Januário. Defenderá a liderança. E a possibilidade de igualar 2012, quando venceu as quatro primeiras partidas e teve o melhor começo de Brasileiro na era dos pontos corridos.