Botafogo teve menos posse de bola, menos finalizações e menos chances de gol do que o Atlético-MG, que até então era o líder da Série A. Porém, a efetividade do Glorioso foi fundamental e os gols de Luiz Fernando e Caio Alexandre deram os três pontos aos cariocas, que tiraram a invencibilidade do Galo.
Paulo Autuori, que mudou a equipe para a partida, falou em entrevista coletiva após o duelo.
O treinador comemorou a vitória contra o time que mais se destacou no mercado de transferências. Por pedidos do argentino Jorge Sampaoli, o Atlético contratou praticamente um time inteiro de reforços.
Foi um jogo que trouxe pequenas vitórias. Acabamos o jogo com cinco atletas formados na base, contra um time que investiu R$ 110 milhões em reforços. Depois é fazer com que todos do grupo se sintam úteis e participativos. Espero que para a frente possamos tirar frutos dessa confiança, de todos [os jogadores] se sentirem úteis", destacou o treinador.
Autuori afirmou que as mudanças (como por exemplo poupar Honda) se deram por conta da sequência de jogos do Botafogo. "Nós temos que ter um olho aqui e outro olho ali na frente. Não dá para deixar de fazer isso [poupar jogadores], simplesmente não dá. (...) Não vamos comer amendoim e arrotar caviar. Temos que ser bem pragmáticos porque a situação da equipe e do clube exige isso", disse.
Com a primeira vitória no Brasileirão, o Botafogo pulou para a 7ª colocação na tabela de classificação, com 5 pontos. O próximo jogo do Alvinegro será no domingo (23), contra o Flamengo, no Maracanã. A partida acontece a partir das 11h (de Brasília).