O Atlético vive um grande início de Campeonato Brasileiro, acumulando 100% de aproveitamento após três rodadas. O bom rendimento, no entanto, não minimiza os pedidos do técnico Jorge Sampaoli, que segue de olho em reforços para a sequência da temporada. Nos bastidores, a diretoria se movimenta e analisa o mercado brasileiro após o fechamento da janela de transferências internacional.
Depois de anunciar Eduardo Sasha, ex-Santos, o Galo quer mais um atacante para o elenco. Um dos nomes apontados como alvos foi o de Alexandre Pato, que não vive bom momento no São Paulo, sendo pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz. Nesta terça-feira (18), o site UOL Esporte revelou que Sampaoli tomou a frente e ligou para o atacante, que teria retornado o contato.
Nos bastidores, o treinador argentino busca se manter atualizado das situações do mercado e costuma manter diálogo para saber informações de seus alvos. Após o contato com Pato, o Galo já teria definido a possibilidade de uma investida para contar com o jogador do São Paulo e as tratativas não devem avançar, ao menos por enquanto.
A avaliação interna em Minas Gerais é de que o atacante não se encaixa no perfil esperado pelo Atlético. Com contrato ainda longo com o São Paulo, até 31 de dezembro de 2022, Pato tem um salário considerado alto para os padrões do futebol europeu. Já neste ano, o Shabab Al Ahli, de Dubai, chegou a oferecer US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,53 milhões), mas não conseguiu fechar negócio.
O Atlético, apesar das exigências de Sampaoli, pode voltar a anunciar reforços apenas na reabertura da janela internacional, que acontecerá entre outubro e novembro. O clube mantém dois nomes gringos na mira. O preferido de Sampaoli é Eduardo Vargas, do Tigres, do México, sendo que Nahuel Bustos, do Talleres, da Argentina, também foi indicado.