O Gipão já garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2021. Na sexta-feira, às 17h45, encara o Confiança na Arena Batistão em confronto direto na luta pelo título sergipano e vaga na Copa do Nordeste. A equipe comandada por Paulo Foiani lidera o quadrangular final com 11 pontos, um a mais que os azulinos, que têm um jogo a menos.
O Sergipe sustenta uma invencibilidade que dura desde o mês de janeiro. Ao todo, foram 12 jogos com apenas uma derrota, justamente no clássico contra o Confiança na rodada de abertura do Campeonato Sergipano. Ao todo, o Gipão venceu oito vezes e empatou três.
Tudo isso foi conquistado diante de cenários totalmente adversos. Primeiro foi montado um elenco teoricamente bem inferior aos que formaram os principais concorrentes. Mas Foiani fez o time encaixar e ser bastante produtivo. O Alvirrubro estava em franca ascensão quando veio a pandemia. Com dificuldades financeiras, a diretoria se desfez do elenco. Meses depois, o remontou às pressas, perdeu muitas peças importantes e foi em busca de outras. O time respondeu bem e, no pós-quarentena, foram dois empates e três vitórias.
- Para uma equipe totalmente desacreditada desde o início, chegar até essa última rodada brigando pelo título é muito gratificante. Dentro de uma realidade muito difícil, quem vivenciou a realidade dentro do Sergipe sabe da dificuldade que foi enfrentada. Houve uma entrega de todos em acreditar que tudo é possível, em acreditar que quando uma equipe se entrega de corpo e alma dentro das quatro linhas, óbvio que com muito trabalho, muita dedicação e muito estudo sobre o adversário, a equipe pode conseguir seus objetivos. Mas isso tudo depende muito do atleta acreditar naquilo que você está transmitindo. O grupo está de parabéns até então pela campanha e me sinto muito feliz e honrado de estar podendo chegar a mais uma disputa de título - disse Paulo Foiani.
Paulo Foiani vem de campanhas interessantes nos últimos anos. Em 2015, fez a final da Copa Governador da Bahia com a Juazeirense; em 2016, fez boa campanha com o ASA na Série C ao chegar nas quartas de final; fez a semifinal da Copa MT com o Sinop em 2017; em 2018, com a mesma equipe, foi vice no estadual. Fez no ano passado a semifinal do Campeonato Paranaense pelo Cascavel. Na mesma temporada, chegou até a final da Copa Santa Catarina pelo Marcílio Dias. Agora, tem a missão de buscar o título Sergipano na atual temporada.
- A conquista da vaga da Copa do Brasil e da Série D do ano que vem já foi um grande feito, mas a gente quer mais. A gente sabe da força do Confiança mas é acreditar que tudo é possível. É recuperar os atletas para que todo mundo esteja inteiro para buscarmos esse título - concluiu o treinador.